loading

Rúben Amorim: "Podíamos e devíamos ter feito muitas coisas diferentes"

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Famalicão (2-1), em jogo a contar para a 30.ª jornada da I Liga.

Rúben Amorim: "Podíamos e devíamos ter feito muitas coisas diferentes"

“Podíamos e devíamos ter feito muitas coisas diferentes. Não foi o nosso melhor jogo. Corremos bastante, mas muitas vezes mal. Não assentámos o nosso jogo como costumamos assentar e isso notou-se na posse de bola. Pouca inspiração, marcámos um golo sem fazer muito por isso e fomos para intervalo sem sentir que houve uma fase da primeira parte onde assentámos o jogo.

Na segunda parte, entrámos melhor, marcámos o segundo golo e, na nossa melhor fase, perdemos uma bola sem pressão, com o jogo controlado e com o Famalicão com dificuldades em pressionar a bola. A partir daí, complicou tudo um bocadinho, aguentámos até ao fim e baixámos o bloco. É uma vitória justa, mas de uma equipa que tem de ser melhor a jogar em casa. Vamos trabalhar nisso.

Temos vindo a ser muito consistentes nas exibições e não nos resultados, hoje foi ao contrário. Hoje não foi um jogo tão bem conseguido, há muita coisa a melhorar e é algo que nesta semana vamos trabalhar.

A teimosia foi a mesma dos outros anos. Não mudei de um ano para o outro. Já atingimos o número de golos do ano passado, se não me engano. Houve coisas mais importantes que nos limitaram. Perdemos jogadores importantes e não há como escondê-lo.

O que faltou [durante a época] foi consistência e eficácia. A consistência é algo que temos de levar para a próxima época. Não posso fazer um balanço porque ainda não acabou, mas temos pontos que não podemos levar para a próxima época.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?