loading

Fábio Silva decisivo na final da Taça: "É um sentimento fantástico, merecemos isto"

Fábio Silva, jovem avançado português, foi um dos grandes destaques da final da Taça da Holanda disputada no passado domingo. O PSV, onde atua o jogador luso, bateu o Ajax nas grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no final dos 120 minutos de jogo. Fábio Silva acabou por ser o herói da partida, ao converter o penálti decisivo que garantiu a conquista do troféu.

Fábio Silva decisivo na final da Taça: "É um sentimento fantástico, merecemos isto"
PSV

Em declarações à televisão do clube, o avançado português mostrou-se feliz pelo feito alcançado.

"Se o Drommel (guarda-redes do PSV) não tivesse defendido o remate antes eu não teria tido esta oportunidade de dar a vitória à equipa. Ele também merece crédito», começou por dizer Fábio Silva à televisão do clube, então acompanhado pela revelação da época, abraçado a Xavi Simons. "Não pode ser sempre o Xavi o herói, também tem de dar a vez a outros", disse o português, entre gargalhadas.

Fábio Silva afirmou que, mesmo tendo começado a partida no banco de suplentes e entrado apenas na segunda parte do prolongamento, manteve uma atitude positiva e procurou ajudar a equipa quando foi chamado a intervir.

"Tens de manter a mente positiva, jogues ou não. É o que tento fazer. E no fim tive a confiança do treinador e dos meus companheiros de equipa e marquei. Mas eles jogaram 120 minutos para chegarmos aos penáltis. Estou feliz, entrei, ajudei a equipa e ganhámos um troféu, que é o mais importante. É um sentimento fantástico, merecemos isto", rematou Fábio Silva.

O antigo internacional holandês, Ruud van Nistelrooy, também elogiou a frieza do português no momento da conversão do penálti decisivo. O ex-jogador e agora técnico do PSV destacou a importância da vitória para a equipa e deixou ainda um alerta para a pressão que existe nestes momentos decisivos.

"Foi um penálti excelente, foi muito importante para nós. Perdi uma Taça uma vez, estas oportunidades só aparecem de vez em quando e por isso é que há tanta pressão. Mas quando os rapazes tiverem 80 anos ainda podem falar disto. Fica para sempre", disse o técnico, de 46 anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?