loading

Jermaine Pennant e a estreia pelo Arsenal: "Ainda sentia a vodka no meu corpo"

Jermaine Pennant foi um dos jovens talentos mais promissores do futebol inglês no início do século XXI. Com apenas 20 anos, entrou para a história do Arsenal ao marcar um hat-trick contra o Southampton, em 7 de maio de 2003. No entanto, a carreira do jogador nunca atingiu o potencial que se previa, em grande parte devido ao seu estilo de vida boémio e à adição ao álcool.

Jermaine Pennant e a estreia pelo Arsenal: "Ainda sentia a vodka no meu corpo"

Em entrevista à FourFourTwo, Pennant recordou o jogo contra o Southampton, revelando que entrou em campo com uma ressaca horrível, após uma noite de festa. Apesar disso, marcou três golos e ajudou a equipa a vencer por 6-1. Foi o primeiro jogo de um ciclo histórico de 49 jogos sem derrotas para o Arsenal.

"Saí na noite anterior ao jogo, e festejei à séria. Nunca pensei que fosse jogar no dia seguinte", começou por dizer, acrescentando: "Nunca tinha sido titular pelo Arsenal e nunca achei que seria nesse dia. Com o Robert Pires, o Fredrik Ljungberg e o Ray Parlour na equipa, parecia-me estar condenado ao banco de suplentes". Mas não foi bem assim.

"Aos 25 minutos já tinha três golos marcados e pensei 'ok, Wenger, podes tirar-me agora. Tinha o álcool às voltas no estômago e o meu hálito não enganava", rematou Pennant.

No entanto, a vida fora dos relvados acabaria por ter consequências sérias para a carreira de Pennant. Em 2005, o jogador deixou o Arsenal e a sua carreira passou a ser irregular e marcada por falhanços em clubes como Birmingham, Liverpool, Portsmouth, Zaragoza, Stoke e Wolverhampton.

Hoje, aos 40 anos, Jermaine Pennant declarou insolvência em janeiro, participa em reality shows e faz comentários pontuais na televisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?