loading

Vlahovic alvo de insultos racistas e Infantino reage: "No futebol não há lugar para o racismo"

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, mostrou-se indignado com os insultos racistas dirigidos ao avançado sérvio Dusan Vlahovic, durante o jogo Atalanta-Juventus, que se realizou no passado domingo. Os adeptos da equipa da casa insultaram o jogador da Juventus, chamando-lhe "cigano", o que levou à interrupção do jogo.

Vlahovic alvo de insultos racistas e Infantino reage: "No futebol não há lugar para o racismo"

Infantino recorreu às redes sociais para condenar veementemente o incidente, afirmando que "no futebol não há lugar para o racismo ou qualquer outra forma de discriminação".

O presidente da FIFA considera que este tipo de comportamento não é um incidente isolado e pediu às autoridades competentes que apliquem sanções severas para combater este tipo de comportamento e agir como dissuasor.

"Não se trata de um incidente isolado e peço às autoridades competentes que garantam a aplicação de sanções severas para combater este tipo de incidentes e atuar como dissuasor", pode ler-se no Instagram do presidente.

O avançado Dusan Vlahovic, que foi alvo dos insultos, respondeu às provocações com um grande golo, que selou a vitória da Juventus por 2-0. Este incidente reacende a discussão em torno da discriminação racial no futebol, um problema que tem sido cada vez mais frequente e que tem sido alvo de medidas e campanhas para o combate a este tipo de comportamento.

É importante lembrar que, apesar de ter havido uma interrupção do jogo, os responsáveis pela segurança não conseguiram identificar os adeptos que proferiram os insultos racistas. As autoridades competentes têm agora a responsabilidade de identificar os autores deste tipo de comportamento e aplicar sanções severas, como defende o presidente da FIFA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?