loading

Angola: Alexandre Santos revela que árbitros no Girabola são agredidos e ninguém é punido

O treinador português Alexandre Santos expressou a sua preocupação com a falta de proteção às equipas de arbitragem no campeonato angolano. O treinador lamentou as agressões físicas e verbais que os árbitros são alvo sem que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Angola: Alexandre Santos revela que árbitros no Girabola são agredidos e ninguém é punido

O treinador luso, que deu no domingo o segundo título consecutivo de campeão angolano ao Petro de Luanda, instou a Federação Angolana de Futebol a pôr cobro às intimidações de que são vítimas os árbitros angolanos.

“O que eu mais vezes apontei foi à falta de proteção que as equipas de arbitragens têm no Girabola, há um constante pressionar da equipa de arbitragem em todas as circunstâncias, há uma cultura muitas vezes de que quem mais pressiona, quem mais intimida, quem mais reivindica é quem é mais beneficiado”, notou.

Alexandre Santos revelou que “as equipas de arbitragem chegam muitas vezes a ser agredidas verbalmente e já foram agredidas, fisicamente, mas ninguém foi castigado”.

“Houve várias vezes, após golos nossos, paragens de jogo durante 10 ou 15 minutos por impossibilidade de continuar o jogo porque as equipas não queriam continuar o jogo e protestavam, veementemente, e não deixavam recomeçar o jogo, e, no final de tudo, ninguém é castigado”, reforçou em entrevista à Lusa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?