loading

Polónia: Ex-capitão critica posição de Fernando Santos em relação ao jogo com a Alemanha

As recentes declarações do selecionador português, Fernando Santos, sobre a importância do jogo particular entre a Polónia e a Alemanha causaram desagrado junto de Jacek Bak, antigo capitão da seleção polaca.

Polónia: Ex-capitão critica posição de Fernando Santos em relação ao jogo com a Alemanha

Bak expressou a sua discordância em relação ao discurso de Santos, considerando-o inadequado e pouco convincente.

Bak destacou que não concorda com a opinião de Santos de que o jogo é desnecessário. Para ele, todos os jogos pela seleção têm importância, especialmente quando se trata de enfrentar uma equipa prestigiada como a Alemanha.

"Esse discurso foi fraco e desnecessário. Para mim, são palavras inaceitáveis. Tenho um enorme respeito pelos feitos do atual selecionador, mas se algum treinador acha que um teste destes é desnecessário, é melhor ficar em casa. Não há jogos importantes ou menos importantes na seleção, especialmente se estivermos a falar de um confronto tão prestigiado como o que se realiza contra a Alemanha", começou por dizer.

O ex-capitão salientou a raridade desses confrontos e a motivação que proporcionam tanto aos jogadores como aos adeptos. Bak enfatizou a honra de representar a seleção nacional e expressou desapontamento com as palavras de Santos, alegando que um treinador não deveria subestimar nenhum jogo.

"Estes encontros não são frequentes, tanto para os adeptos como para os jogadores. Ao enviar este sinal, Santos deu um tiro no pé. Cada jogo com as cores da seleção é uma grande honra. Não consigo imaginar um treinador a entrar num balneário e dizer aos jogadores para trabalharem ao intervalo. Não podemos esquecer que uma vitória contra um rival tão forte pode fortalecer a equipa mentalmente", acrescentou.

Além disso, Bak manifestou a sua esperança de ver uma evolução na abordagem tática da equipa sob o comando de Santos nos próximos jogos. Ele acredita que, com o tempo, o treinador português poderá mostrar uma visão de jogo mais clara e conduzir a equipa a um desempenho melhor.

"Espero ver uma ideia concreta do jogo da equipa, da mão do treinador. Estes serão os jogos número três e quatro de Fernando Santos, pelo que deverão ser visíveis alguns progressos. Penso que a derrota contra a República Checa será um banho de água fria que fará a equipa acordar [...] Sempre acreditarei nesta equipa. Há muitos jogadores jovens na equipa e conto com eles para mostrarem algo de bom."

Bak também ressaltou a importância de uma vitória contra um adversário tão forte como a Alemanha, afirmando que isso poderia ter um impacto positivo na mentalidade e confiança da equipa polaca.

"O jogo contra a Alemanha é um excelente teste que não pode ser subestimado. Pode acontecer que uma vitória sobre um adversário como este seja a base da nossa seleção durante alguns anos", finalizou Bak.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?