loading

Gareth Southgate: "Alcançamos um ponto ideal, onde há uma vontade enorme de ir mais além"

Após a derrota nos quartos de final do Mundial contra a França, a seleção inglesa respondeu de forma impressionante. Gareth Southgate, o treinador, acredita que os jogadores atingiram um nível ideal e estão mais motivados do que nunca para conquistar um troféu.

Gareth Southgate: "Alcançamos um ponto ideal, onde há uma vontade enorme de ir mais além"

Apesar das especulações de que Southgate poderia deixar o cargo após a campanha abaixo das expectativas no Catar, assim como aconteceu nas meias-finais do Mundial de 2018 e na final do Euro 2020, tanto o treinador inglês quanto a sua equipa parecem rejuvenescidos, com um plantel mais talentoso do que nunca.

A vitória avassaladora por sete bolas a zero sobre a Macedônia do Norte, na última segunda-feira, após o triunfo por 4-0 em Malta na semana anterior, colocou a Inglaterra isolada na liderança do Grupo C e mais próxima de garantir a qualificação para o Euro 2024.

"Após o Mundial-2022, acredito que alcançamos um ponto ideal, onde há uma vontade de ir além do que já fizemos e um desejo contínuo de progredir. Agora, precisamos continuar pressionando, pois estabelecemos um padrão nos últimos quatro jogos contra diferentes adversários e ambientes, onde tudo é possível. Tem sido emocionante vê-los em ação, com uma competição acirrada por posições individuais e uma batalha para entrar na equipa. No entanto, acima de tudo, há um espírito brilhante dentro do grupo."

"Estamos cientes de que acumular partidas pela seleção é uma coisa, mas adquirir experiência em grandes jogos é outra", afirmou Southgate.

"O que é realmente animador é que temos muitos jogadores jovens com várias partidas pela seleção. Agora, há uma competição saudável e isso motiva os jogadores. Eles ouvem o que o treinador diz, mas se há outros jogadores na sua posição que você sabe que estão atrás da sua vaga, então isso motiva o seu desempenho", finalizou o técnico inglês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?