loading

Europeu Sub-21: Penálti a acabar apura Portugal, que marca duelo nos ‘quartos’ com Inglaterra

Um penálti de Tiago Dantas a acabar permitiu a Portugal vencer a Bélgica (2-1) e marcar presença nos quartos de final do Europeu de futebol de sub-21, beneficiando do empate no outro desafio do Grupo A.

Europeu Sub-21: Penálti a acabar apura Portugal, que marca duelo nos ‘quartos’ com Inglaterra

À equipa comandada por Rui Jorge só o triunfo interessava e mesmo assim poderia não ser suficiente, mas tudo acabou por correr de feição aos lusos, que viram a Geórgia empatar a um golo com os Países Baixos.

No Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilissi, Portugal adiantou-se no placard por João Neves, aos 56 minutos, permitiu ainda o empate aos belgas, que marcaram por Vertessen, aos 65, mas Tiago Dantas, na conversão de uma grande penalidade, aos 89, anotou o tento da vitória.

Com este desfecho, a equipa das ‘quinas’ garantiu o segundo lugar da ‘poule’, com quatro pontos, marcando encontro com a Inglaterra, vencedora do Grupo C, nos quartos de final.

Portugal, finalista derrotado em 1994, 2015 e 2021, vai medir forças com a campeã em 1982 e 1984, no domingo, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), na cidade georgiana de Kutaisi.

Já a Geórgia, que hoje marcou por Zuriko Davitashvili (42) aos Países Baixos, que viriam a empatar através de Kenneth Taylor (45+6), conquistou o primeiro lugar, com cinco pontos, afastando os neerlandeses e os belgas, que terminaram nos dois últimos lugares.

Mais tarde, os já apurados Espanha e Ucrânia enfrentaram-se para decidir o vencedor do Grupo B, com o desfecho (2-2) a sorrir aos espanhóis.

Quando decorria o minuto 43, Bogdan Vyunnyk abriu o ativo, uma vantagem que se manteve até ao 49, altura em que Ivan Zhelizko introduziu a bola na própria baliza.

Na reta final, Georgiy Sudakov (81), da marca do castigo máximo, voltou a colocar a Ucrânia na frente, antes de Abel Ruiz, do Sporting de Braga, fazer o 2-2, aos 90, um tento que permitiu à equipa ‘roja’ garantir o primeiro lugar do grupo, com sete pontos, os mesmos do adversário de hoje.

O outro jogo, entre as eliminadas Croácia e Roménia, terminou com um ‘nulo’ (0-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?