loading

Mundial 2010: Maradona agradece triunfo a Deus e diz que temeu o empate

O selecionador argentino, Diego Armando Maradona, agradeceu hoje a Deus ter vencido a Nigéria por 1-0, na estreia do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, reconhecendo que temeu o empate.

“Quando não marcas, costumas sofrer e isso esteve quase a acontecer. Graças a Deus, vencemos este primeiro jogo. E acabou por ser justo, já que o guarda-redes da Nigéria foi segurando o 1-0 com excelentes defesas”, disse Maradona.

O técnico argentino, que hoje se estreou em Mundiais como treinador, disse que faltou “tranquilidade” no momento de “atirar” à baliza, mas sublinhou que “o mais importante era vencer”.

“Queríamos muito vencer este jogo. Isso é que era importante, até para a nossa confiança e motivação. Queremos tomar o gosto de ganhar e estamos a começar a fazê-lo. Temos de ter a necessidade de ganhar sempre no nosso espírito”, afirmou o técnico dos “albi-celestes”.

O sueco Lars Lagerback, selecionador nigeriano, mostrou-se “dececionado” com o resultado, mas também avisou que a sua equipa “ainda vai a tempo de alcançar os oitavos de final”.

“Sofremos um golo numa desatenção e, contra grandes equipas, não se pode oferecer estas prendas. Mas, estou satisfeito por tudo aquilo que os jogadores fizeram. Não nos podemos esquecer que jogámos contra alguns dos melhores jogadores do Mundo”, disse.

Lars Lagerback falou ainda do jogo com a Grécia, o próximo do grupo B, que hoje cedeu por 2-0 com a Coreia do Sul, e, como as duas equipas perderam os embates iniciais, garantiu um “encontro aberto”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?