loading

CBF vai processar autores de mensagens racistas após derrota com a Argentina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje que irá tomar ações legais contra os autores de mensagens de teor racista publicadas na Internet, após a derrota da seleção brasileira, por 1-0, contra a Argentina na qualificação para o Mundial de 2026.

CBF vai processar autores de mensagens racistas após derrota com a Argentina
Instagram Rodrygo Goes

Esta tomada de decisão surge após as denúncias apresentadas por Rodrygo Goes e ganha apoio de figuras como Neymar e Vinícius Júnior, também jogadores de destaque e ativos na luta contra o racismo no futebol.

Recorde-se que o avançado brasileiro, do Real Madrid, foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após uma estação de televisão argentina ter divulgado os detalhes de uma discussão entre os dois jogadores.

Os insultos começaram após a divulgação de que Rodrygo Goes teria chamado os argentinos de "cagões" e Lionel Messi, irritado com a situação, terá respondido que é campeão do mundo.

Em um comunicado oficial, a CBF expressou a intenção de agir judicialmente contra os ataques direcionados a jogadores, adeptos e ao próprio presidente da federação, Ednaldo Rodrigues, que é o primeiro presidente negro da entidade que gere o futebol brasileiro. "Vamos tomar todas as medidas necessárias a cada ataque, sem tréguas", afirmou a CBF.

A Argentina venceu o Brasil por 1-0, num jogo tenso e atrasado por confrontos nas bancadas. Os incidentes começaram durante os hinos nacionais, com confrontos atrás de uma das balizas, levando os jogadores argentinos a tentarem acalmar os ânimos. Após a intervenção policial, a situação foi controlada e o jogo pôde começar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?