loading

OFICIAL: Arouca anuncia avançado espanhol Cristo González como reforço para a nova época

O Arouca oficializou este sábado a contratação a título definitivo​ de Cristo González, de 25 anos, aos italianos da Udinese para as próximas duas temporadas, com os 'lobos' a assegurarem ainda mais uma época de opção.

OFICIAL: Arouca anuncia avançado espanhol Cristo González como reforço para a nova época
Arouca

O ponta de lança, que vem colmatar a saída de Oday Dabbagh para o Charleroi (Bélgica), foi formado no Tenerife, em que deu os primeiros passos no futebol profissional, e o início promissor de carreira no emblema insular levou-o a assinar com o Real Madrid, em 2017.

Cristo González destacou-se no Real Madrid Castilla, equipa secundária dos 'merengues', sobretudo no seu segundo ano, quando apontou 21 golos e teve a oportunidade de representar por quatro ocasiões a equipa principal dos espanhóis, com um tento apontado na Taça do Rei.

Seguiu-se a Udinese, mas o avançado nunca se conseguiu afirmar no emblema italiano, somando empréstimos a vários clubes espanhóis, o Huesca, o Mirandés, o Valladolid e o Sporting Gijón, que representou na época passada, com seis golos em 36 jogos.

Já desvinculado da Udinese, que mantém uma percentagem de uma futura venda, González procura relançar a carreira no Arouca, estreando-se nos relvados portugueses, num percurso que até então tinha sido realizado exclusivamente entre Espanha e Itália.

Com vista à preparação da próxima época, que não terá apenas o campeonato, mas também a segunda presença da história do emblema em competições europeias, Cristo González chega como o terceiro reforço para os comandados de Daniel Ramos, após as contratações de Pedro Santos (em definitivo) e Tiago Esgaio (por empréstimo), ambas ao Sporting de Braga.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?