loading

Crónica: Arouca vence Brann por 2-1 e leva vantagem mínima para a Noruega

O Arouca recebeu e venceu esta quinta-feira o Brann, da Noruega, por 2-1, com golos de Rafa Mújica (23) e Cristo González (74), arrecadando uma vantagem mínima na primeira mão terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Crónica: Arouca vence Brann por 2-1 e leva vantagem mínima para a Noruega
Brann

A formação de Arouca superiorizou-se na partida e poderia ter levado uma vantagem mais alargada para a segunda mão, dado o elevado volume de oportunidades de golo, com os noruegueses a conseguirem reduzir por Magnus Warming, aos 80.

Os noruegueses partiram para este encontro já com 18 jornadas da sua liga disputadas, na qual ocupam atualmente o quinto lugar, enquanto o Arouca ainda procura entrar no ritmo competitivo, tendo apenas um encontro, a vitória diante do Rio Ave (2-0) para a Taça da Liga.

Tal como Daniel Ramos anteviu em conferência de imprensa, o Brann entrou na partida com a perspetiva de assumir a posse de bola e sair a jogar de forma curta desde o setor defensivo.

O técnico do Arouca salientara que a maneira de jogar dos noruegueses poderia expor algumas fragilidades na formação de Eirik Horneland, que os ‘lobos’ acabaram por conseguir explorar ao longo de todo o primeiro tempo.

A pressão alta arouquense, pelos avançados espanhóis Cristo González e Rafa Mújica, criou muitas dificuldades e perdas de bola em zonas ‘proibitivas’ para o Brann e foram várias as situações criadas antes do golo inaugural.

O conjunto da Serra da Freita fez o 1-0 por intermédio do espanhol Rafa Mújica, que contornou com frieza o guarda-redes, após receber um excelente passe a ‘rasgar’ do seu compatriota Cristo González.

O Arouca manteve o ritmo elevado durante os primeiros 45 minutos e Rafa Mújica teve duas oportunidades soberanas para ‘bisar’ no encontro, primeiro ao responder a cruzamento de Mateus Quaresma (36) e depois em lance individual a isolar-se pela direita (45+3).

No segundo tempo, o Brann tornou-se mais agressivo no ataque, numa partida que se foi ‘partindo’ em transições para as duas equipas.

Aos 57, em jogada de envolvimento coletivo do ataque do Arouca, Quaresma isolou-se pela esquerda e serviu Cristo González, que, com a baliza praticamente descoberta, atirou por cima, num lance em que poderia ter assinado o 2-0.

Apesar de estar em quebra física, o Arouca, contra a corrente, chegou ao 2-0 por Cristo González, que se estreou a marcar pelo novo clube com uma finalização colocada, após um grande trabalho de Rafa Mújica de costas para a baliza (74).

Num final frenético, o Brann ainda reduziu por Magnus Warming, aos 80, numa finalização colocada no um-contra-um frente a Arruabarrena, a grande passe em profundidade de Felix Myhre.

A segunda mão, em que se decide o acesso ao play-off de apuramento para a fase de grupos, disputa-se em Bergen, Noruega, em 17 de agosto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?