loading

Laporta confirma interesse em Güler: "Deco esteve em Istambul e disse-me que ele é um talento"

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou o interesse do clube catalão em contratar Arda Güler, jovem jogador de 18 anos do Fenerbahçe, conhecido como o "Messi Turco".

Laporta confirma interesse em Güler: "Deco esteve em Istambul e disse-me que ele é um talento"

Güler destacou-se na temporada 2022/23, marcando 4 golos e tendo feito ainda 3 assistências em 20 jogos da Süper Lig pela equipa que era comandada pelo técnico português Jorge Jesus. Ele também fez a sua estreia na seleção turca, marcando o seu primeiro golo em novembro de 2022 na qualificação para o Euro 2024.

A cláusula de rescisão de Arda Güler está fixada nos 20 milhões de euros. Deco, novo diretor desportivo do Barcelona, foi até a Turquia para conversar com o Fenerbahçe a fim de tentar fechar o negócio.

Laporta comentou sobre o assunto para o "Esport3", mencionando que o departamento de prospeção do clube já vem a acompanhar o jovem jogador há algum tempo, e agora estão a tentar finalizar a transferência.

"Deco esteve em Istambul, ele diz que Güler é um talento. Agora, a LaLiga permite-nos realizar as operações que não contam para este ano. O nosso departamento de prospeção já lhe estava a seguir e agora estamos a tentar concluir o negócio", disse Laporta.

Além do Barcelona, outros clubes de topo europeu também estão interessados na contratação do jogador, incluindo o rival Real Madrid, além de Arsenal e Newcastle. Recorde-se que o jovem prodígio também já foi associado a uma possível transferência para o Benfica.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?