loading

Crónica: Portugal 'trava' campeã europeia na preparação para o Mundial-2023

A seleção portuguesa feminina logrou este sábado um respeitável 'nulo' (0-0) na visita à campeã europeia em título, Inglaterra, no primeiro de dois encontros de preparação para Mundial-2023, em Milton Keynes, perto de Londres.

Crónica: Portugal 'trava' campeã europeia na preparação para o Mundial-2023

Embora saia sem a vitória, este resultado pode ser considerado positivo para a equipa de Francisco Neto, que soube defender e resistir à pressão das 'Lionesses', atuais campeãs europeias e quartas classificadas no ranking da FIFA.

Apesar de Portugal ter protagonizado algumas oportunidades de golo, na segunda parte a classe das inglesas sobressaiu e só não marcaram golos graças aos postes, trave e excelente prestação da guarda-redes Inês Pereira.

A defesa de Portugal, sobretudo Ana Borges e Tatiana Silva, conseguiu bloquear várias das tentativas de Lauren James, Lauren Hemp e Chloe Kelly de chegar ao golo.

Logo aos cinco minutos, Inglaterra ameaçou com um centro da esquerda por Hemp, ao qual Lauren James responde com um remate de cabeça que Inês Pereira defendeu.

No minuto seguinte, a guarda-redes portuguesa voltou a intervir para evitar um golo de Daly, que esteve bastante ativa.

As portuguesas aproximaram-se da baliza contrária várias vezes nos primeiros 45 minutos, com Tatiana Pinto a surgir isolada aos 18 minutos, mas o ataque acabou por perder-se nos pés de Jéssica Silva.

Ainda antes do intervalo, após uma jogada bem construída, Hemp cruzou da esquerda e Stanway rematou, mas bateu na trave, para alívio de Inês Pereira.

Na segunda parte, a estrela Alessia Russo veio dar um maior impulso ao ataque, mas também não conseguiu romper o impasse.

Cumprido o primeiro de dois encontros de preparação para o Mundial2023, Portugal volta a entrar em campo na sexta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, diante da Ucrânia, antes de viajar para a Nova Zelândia, em 10 de julho.

Portugal integra o Grupo E do Mundial2023, em que terá pela frente Países Baixos (23 de julho), finalistas da última edição, Vietname (27 de julho) e Estados Unidos (01 de agosto), campeões em título.

O Campeonato do Mundo vai decorrer na Nova Zelândia e na Austrália, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?