loading

Taça da Liga: Leixões vence Portimonense nas penalidades e segue para a fase de grupos

O Leixões está na fase de grupos da Taça da Liga, depois de ter vencido, após marcação de grandes penalidades, o Portimonense, por 5-4.

Taça da Liga: Leixões vence Portimonense nas penalidades e segue para a fase de grupos
Liga Portugal

A formação leixonense foi sempre superior e, depois de 90 minutos sem golos, a ‘sorte’ das grandes penalidades ditou que os matosinhenses seguiam em frente, deixando pelo caminho a equipa do escalão superior.

O Leixões fez uma primeira parte muito intensa, na qual conseguiu controlar o encontro e o adversário sem grandes dificuldades.

A equipa liderada por Pedro Ribeira conseguiu ter mais discernimento a nível ofensivo, para além da organização defensiva, e criar mais perigo junto da baliza adversária, ao contrário dos algarvios, que sentiram grandes dificuldades em subir no terreno.

Ao intervalo, a formação do Algarve, na tentativa de corrigir isso mesmo, fez duas substituições, fazendo entrar Paulo Estrela e Lucas Ventura.

Mesmo assim, a consistência do jogo manteve-se, e o Leixões continuou a dominar. Aos 69 minutos, Ricardo Valente teve, à boca da baliza, a melhor oportunidade de golo, mas falhou de uma forma incrível.

A equipa da casa continuou a cumprir com a tarefa de não permitir ao Portimonense criar oportunidades de perigo, conseguindo manter o setor defensivo muito organizado.

Já em tempo de compensação, aos 90+4, no último 'fôlego' da partida, o Portimonense beneficiou de um canto, mas não soube aproveitar da melhor maneira.

O jogo seguiu para as grandes penalidades e, depois de uma grande dose de pontaria, a sorte e a destreza acabaram por ficar do lado do Leixões que, mais uma vez - depois de no último encontro da Taça da Liga ter eliminado o Feirense nas grandes penalidades -, segue em frente na prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?