loading

Taça da Liga: Nacional elimina União de Leiria no desempate por grandes penalidades

O Nacional venceu este domingo a União de Leiria, por 5-4 na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a três no final do tempo regulamentar, apurando-se para a fase de grupos da Taça da Liga.

Taça da Liga: Nacional elimina União de Leiria no desempate por grandes penalidades
Liga Portugal

Num jogo entre duas equipas da II Liga, a União de Leiria esteve a vencer a partida por 3-2, até aos descontos, momento em que o Nacional, que sempre acreditou que seria possível levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, alcançou o empate.

Nos penáltis, os guarda-redes brilharam, com Lucas França a defender quatro remates e Pawel Kieszek dois.

O jogo até começou bem para a União de Leiria, que aos 11 minutos se adiantou no marcador, com um golo de Jair, a mostrar a veia de goleador que o fez ser o melhor marcador da equipa na época passada. O avançado apareceu junto ao poste esquerdo da baliza de Lucas França, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Jordan van der Gaag.

Foi o mesmo Jordan, um dos jogadores da equipa da casa que mais estragos fez junto à linha, que voltou a desequilibrar na esquerda, ficando perto de aumentar a vantagem.

A mostrar um bom entrosamento, a equipa de Vasco Botelho da Costa conseguiu ser mais perigosa do que o seu adversário, que chegou ao 1-1, após uma má receção de Leandro, que se deixou antecipar. A bola foi parar aos pés de Guilherme Pira, que rematou passando a bola entre os defesas do Lis.

Empatada, a União de Leiria continuou à procura do golo, pressionando o seu adversário, que tinha alguma dificuldade em travar a velocidade leiriense.

Aos 37 minutos, na marcação de um canto por Leandro, a bola ficou solta na grande área e, quando Jair se preparava para rematar, foi puxado por João Aurélio.

Sem hesitação, o árbitro assinalou grande penalidade, que Rochéz, a estrear-se com a camisola da União de Leiria, converteu no 2-1.

Em cima do apito para o intervalo, novamente Leandro, na marcação de um canto, colocou a bola na zona área e Bura saltou mais alto que todos e fez o 3-1.

O resultado parecia dar segurança à equipa da casa, mas, no reatar, a entrada de Gustavo Silva no Nacional foi uma aposta ganha.

O jogador veio dar mais velocidade e clarividência no ataque dos insulares que, apesar de estarem a perder, evidenciaram sempre tranquilidade e organização.

O aviso foi dado aos 51 minutos, quando Luís Esteves, na marcação de um livre direto, levou a bola a embater na barra. Aos 67 minutos, foi Gustavo Silva que lançou Teodora, que obrigou Pawel Kieszek a defender.

Dois minutos depois, Carlos Daniel, na zona central, aproveitou um buraco na defesa leiriense e rematou para o 3-2. O cruzamento saiu, de novo, dos pés de Gustavo Silva.

Aos 80 minutos, Luís Esteves voltou a ver a barra devolver-lhe um forte remate, num livre direto.

Em cima do apito final, a União de Leiria teve oportunidade de ‘matar’ o jogo. Primeiro, foi Jair a rematar para defesa de Lucas França, que voltou a negar o golo a Afonso Valente, que tentou a recarga.

Nos descontos, Gustavo Silva congelou por momentos o sol que iluminava o Municipal de Leiria, quando, num remate de meia distância, igualou a partida e levou o jogo para o desempate das grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?