loading

ll Liga: Penafiel entra a vencer ao bater o Leixões por 3-0

O Penafiel venceu este domingo na receção ao Leixões por 3-0, em partida de baixa intensidade, derivada à fase inicial da época e ao calor, decidida pela maior eficácia dos durienses, na jornada inaugural da II Liga.

ll Liga: Penafiel entra a vencer ao bater o Leixões por 3-0
Liga Portugal

Robinho, através de grande penalidade, aos 34 minutos, André Silva, aos 60, e Jota Silva, a fechar já em período de compensação, aos 90+6, foram os autores dos golos da partida.

Os ‘rubro negros’ dominavam no capítulo da posse de bola, mas de forma inconsequente, até que, num lance fortuito originado por um lançamento lateral longo, André Silva ganhou posição a Ricardo Teixeira e caiu no interior da área, levando o árbitro a apontar prontamente para a marca dos 11 metros, aos 26 minutos.

Após uma longa consulta do videoárbitro, a partir da atual temporada também disponível nos encontros da II Liga, Robinho foi chamado à conversão e enganou Igor Stefanovic para inaugurar o marcador.

Já no segundo tempo, aos 60 minutos, o Penafiel manteve-se melhor na partida e André Silva, após grande cruzamento de Robinho, apareceu ao segundo poste para sentenciar definitivamente o vencedor do encontro.

Nos instantes finais da partida, ao sexto minuto dos descontos, o recém-entrado na partida Jota Silva ainda teve tempo para ampliar para o 3-0 final, através de uma grande jogada individual.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Agosto de 2023
Paços Ferreira - U. Leiria SAD, 0 - 0
Nacional - Marítimo, 1 - 2
AVS SAD - Belenenses, 1 - 0

Domingo, 13 de Agosto de 2023
Ac. Viseu - Lank Vilaverdense, 1 - 1
FC Porto B - Tondela, 1 - 1
Penafiel - Leixões, 3 - 0
Benfica B - Mafra, 3 - 2

Terça-feira, 15 de Agosto de 2023
Oliveirense - Feirense, 3 - 1

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023
Santa Clara - Torreense, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?