loading

II Liga: Quatro minutos eletrizantes garantem vitória do Mafra sobre o Paços de Ferreira

O Mafra venceu este sábado o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo da segunda jornada da II Liga, que teve todos os golos marcados no primeiro tempo.

II Liga: Quatro minutos eletrizantes garantem vitória do Mafra sobre o Paços de Ferreira
Liga Porugal

O primeiro golo do encontro surgiu num remate colocado de Miguel Sousa (39 minutos) e Lima (41) empatou de cabeça logo de seguida. Ainda antes do intervalo, Ousmane Diao (43) fez o resultado final do jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra.

Com este triunfo, o Mafra soma os primeiros três pontos no campeonato, depois da derrota frente ao Benfica B na ronda inaugural, enquanto o Paços de Ferreira permanece com um ponto, conquistado na semana passada, frente à União de Leiria.

O Paços de Ferreira entrou melhor em campo e nos primeiros minutos tomou conta do controlo do jogo. O Mafra respondeu depois dos 10 minutos iniciais, equilibrou o sentido do jogo e com uma pressão alta forçou os primeiros erros dos pacenses, que passaram a atuar em contra-ataque.

A primeira oportunidade de golo do jogo surgiu junto da baliza do Mafra, com Aldair e Uilton a dinamizarem pelo flanco direito e o ala a atirar para defesa de Oláfsson para canto. Aos 35 minutos, Brian Cipenga voltou a testar os reflexos de Oláfsson, mas aos 39, contra a corrente do jogo, foi o Mafra a chegar à vantagem.

Os ‘saloios’ recuperaram a bola no meio campo, apanharam os ‘castores’ em contrapé, Miguel Sousa entrou na área e, com um remate 'fulminante' de pé direito, fez o 1-0.

O Mafra quase nem pôde saborear o golo, já que na jogada seguinte, aos 41 minutos, Lima, entre os centrais da casa, 'subiu ao primeiro andar' após um livre e repos o empate no marcador.

Eram minutos loucos em Mafra e, aos 43 minutos, Ousmane Diao recolocou a equipa de Silas em vantagem: a atuar como lateral direito, o senegalês ganhou nas alturas após mais um livre e 'fuzilou' a baliza pacense, com o lance a ser validado pelo VAR.

Em desvantagem no marcador, o Paços de Ferreira entrou mais controlador para o segundo tempo, com mais posse de bola, mas foi o Mafra a estar mais perto do terceiro golo, com Nibe a perder no 'cara a cara' com o experiente Marafona.

Mas o Paços de Ferreira não desistia e, aos 60 minutos, após bom trabalho de Cipenga, Rui Fonte atirou à trave na melhor oportunidade da equipa de Ricardo Silva para chegar ao empate.

Com o aproximar dos minutos finais, Silas percebeu a subida do Paços no terreno, começou a resguardar a sua defesa e os ‘castores' começaram a bombear bolas para a área mafrense, mas pouco perigo criaram.

A equipa da casa apostou no contra-ataque e, já perto do minuto 90, teve a melhor ocasião do segundo tempo, que podia ter sentenciado o encontro: Djú partiu sozinho para a baliza de Marafona, mas o guarda-redes voltou a salvar o pacenses, antes de Antunes impedir, também ele, a 'festa' do Mafra, mantendo o 2-1 com que se chegou ao apito final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?