loading

ll Liga: Eficácia garante triunfo do Santa Clara frente ao Lank Vilaverdense por 2-0

O Santa Clara venceu este domingo o Lank Vilaverdense por 2-0, em jogo da terceira jornada da II Liga, disputado em Ponta Delgada, num encontro em que a eficácia açoriana fez a diferença.

ll Liga: Eficácia garante triunfo do Santa Clara frente ao Lank Vilaverdense por 2-0
Liga Portugal

Graças aos golos de João Lima e Serginho (aos seis e 83 minutos), o Santa Clara chega aos sete pontos, enquanto o Lank Vilaverdense permanece com um ponto.

Fruto da entrada forte no jogo, a equipa da casa conseguiu chegar ao golo ainda antes dos primeiros 10 minutos. Numa jogada que partiu da direita, Lucas Soares conseguiu encontrar espaço para furar a defensiva adversária e assistiu João Lima, que finalizou de forma certeira.

Após a intensidade demonstrada no arranque do encontro, o Santa Clara abrandou no ritmo e não se importou que o Lank Vilaverdense assumisse a iniciativa da partida.

Os forasteiros procuraram instalar-se no meio-campo contrário e dispuseram de duas excelentes oportunidades para empatar, mas nem Boubacar (que atirou ao poste aos 22 minutos), nem Ericsson (aos 32) conseguiram acertar com as redes insulares.

Com o passar dos minutos, o ritmo do jogo caiu, com o Santa Clara, mais recuado, a procurar explorar o contra-ataque. Já a formação de Vila Verde, apesar da maior vocação ofensiva, apresentou falta de critério na finalização.

Na segunda parte, disputada sob um ritmo baixo o Lank Vilaverdense conseguiu ter mais posse de bola e aproximar o encontro da baliza de Gabriel, mas registou dificuldades em penetrar no último terço do terreno devido à organização defensiva dos açorianos.

A única vez que o Lank conseguiu penetrar com sucesso no bloco adversário, André Soares, isolado, viu o golo negado por uma grande defesa de Gabriel Batista.

O Santa Clara, contudo, não deixou de apostar no contra-ataque. Foi após uma transição ofensiva que Vinicius sofreu falta dentro da área, levando o árbitro a assinalar grande penalidade.

Chamado à cobrança, Serginho, aos 83 minutos, não desperdiçou e fechou as contas do marcador.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Agosto de 2023
Ac. Viseu - Feirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Tondela, 5 - 1
Belenenses - Mafra, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2023
FC Porto B - U. Leiria SAD, 2 - 1
Oliveirense - Penafiel, 3 - 1
Santa Clara - Lank Vilaverdense, 2 - 0
Benfica B - Marítimo, 0 - 1
AVS SAD - Torreense, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023
Nacional - Leixões, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?