loading

OFICIAL: Matheus Nunes assina pelo Manchester City

O médio internacional português Matheus Nunes transferiu-se para o campeão europeu Manchester City, proveniente do Wolverhampton, anunciou hoje o clube igualmente detentor do título da Liga inglesa de futebol.

OFICIAL: Matheus Nunes assina pelo Manchester City
Manchester City

Matheus Nunes, de 25 anos, assinou, de acordo com os 'citizens', um contrato de cinco temporadas com o clube que tem nas suas fileiras os compatriotas Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

“A oportunidade de trabalhar com o Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de sempre, e com alguns dos melhores jogadores do mundo era algo que não podia rejeitar", disse o português, citado no site do clube.

Contratado por um valor acima dos 60 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa, o médio luso é a quarta aquisição do City para esta temporada, depois dos croatas Mateo Kovacic e Josko Gvardiol, e do belga Jeremy Doku.

“Aprendi tanto na minha temporada no 'wolves' e estou entusiasmado por continuar a melhorar na Premier League, um campeonato que tira o melhor de mim", afirmou.

O diretor para o futebol dos 'citizens', Txiki Begiristain, disse que no clube estão "muito satisfeitos" pela contratação do português, que acredita que pode "ajudar esta temporada e no futuro".

"Ele tem uma qualidade real e vai trazer uma nova dinâmica a esta equipa. [...] Todos sabem que Pep melhora os jogadores - vimo-lo tantas vezes - e não podemos esperar por ver como o Matheus vai desenvolver com o seu treino", disse o espanhol.

Nascido no Brasil, Matheus Nunes veio novo para Portugal, onde fez toda a sua formação, no Ericeirense, e mudou-se em 2018/19 para o Estoril Praia, inicialmente para a equipa de sub-23 e depois para a principal, saindo para o Sporting no mesmo ano.

A estreia pela equipa principal dos 'leões' aconteceu na temporada seguinte, assumindo-se nos dois anos seguintes como uma das figuras do clube, transferindo-se em 2022/23 para o Wolverhampton.

Em 2022, após uma vitória sobre o Sporting, Guardiola já tinha elogiado Matheus Nunes, dizendo que era "um dos melhores do mundo".

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?