loading

Bernardo Silva encanta Guardiola: "É um sonho de jogador para um treinador. É incrível"

No mundo do futebol, são raras as figuras que inspiram unanimidade quanto à excelência, mas Pep Guardiola, o maestro do Manchester City, é certamente uma delas.

Bernardo Silva encanta Guardiola: "É um sonho de jogador para um treinador. É incrível"
Manchester City

Após a histórica conquista do quarto Mundial de Clubes para o seu currículo, Guardiola não hesitou em partilhar o mérito com as estrelas da sua equipa, destacando de forma especial os talentos portugueses que fazem parte do plantel dos citizens: Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.

Rúben Dias, descrito por Guardiola como "todo um caráter", representa para o técnico catalão muito mais do que um defesa sólido. De acordo com o comandante do emblema inglês, o central luso é a personificação da liderança e da concentração, elementos-chave para o sucesso do City.

"O Rúben Dias é todo um caráter… um líder sempre com níveis de atenção e concentração no máximo", começou por dizer Guardiola, em declarações à Sport TV, reproduzidas pelo jornal 'A Bola'.

Quanto a Bernardo Silva, Guardiola não poupa nos superlativos. O médio português, capaz de atuar em várias posições, é descrito pelo treinador dos citizens como "um sonho de jogador para um treinador".

"O Bernardo é um sonho de jogador para um treinador. Pode jogar em qualquer sítio, é um jogador incrível. Incrível. Um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira. Top-5… 10 melhores jogadores que treinei", observou.

Matheus Nunes, a mais recente adição portuguesa ao esquadrão de Manchester, é visto como uma promessa com qualidades únicas. Guardiola destaca o seu arranque com bola e a procura incessante por espaços.

"É um rapaz fantástico e que tem qualidades específicas que não têm comparação. O arranque com bola, os piques à procura do espaço. Um dia que encontre o equilíbrio de fazer bem o mais simples… Aquele momento, aquelas coisas de parecer fácil, no dia que dê esse passo, irá converter-se num jogador superior", frisou.

Com esta conquista, Guardiola sente que fechou um ciclo vitorioso com o Manchester City. A sensação de dever cumprido permeia suas declarações, onde ressalta a importância deste título inédito para o clube.

"A sensação é que fechámos um ciclo com o Manchester City, que é o mais importante desde que chegámos. Ganhámos todos os títulos que podíamos. Alguns até de forma repetida. Este dá muito prestígio. Ser campeão do mundo… Durante um ano vamos usar o emblema de campeão. Estamos muito felizes", rematou Guardiola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?