loading

Bernardo Silva: "A quantidade de jogos que temos hoje em dia é uma loucura"

O Manchester City encontra-se na Arábia Saudita para a sua estreia no Mundial de Clubes, um torneio que se encaixa de forma apertada entre dois compromissos da Premier League, agendados para 16 e 27 de dezembro.

Bernardo Silva: "A quantidade de jogos que temos hoje em dia é uma loucura"
Depositphotos

Enquanto a equipa de Pep Guardiola se prepara para enfrentar o Urawa Reds nesta quarta-feira, o jogador português Bernardo Silva abordou a intensidade do calendário desportivo e expressou preocupações sobre o impacto que a quantidade de jogos pode ter na saúde dos jogadores.

Numa declaração franca, Bernardo Silva comentou sobre o "calendário louco" que os jogadores enfrentam, especialmente com a realização do Mundial de Clubes entre os compromissos domésticos.

O internacional português sublinhou que a atual carga de jogos é exorbitante, e os períodos de descanso limitados podem contribuir significativamente para o aumento do risco de lesões.

"A quantidade de jogos que temos hoje em dia é uma loucura. Olhemos para o descanso que os jogadores têm", começou por dizer o avançado dos citizens, citado pelo jornal 'A Bola'.

"Não nos podemos queixar porque ganhamos muito dinheiro, mas para as pessoas que gostam do jogo, se tivermos tantos jogos durante tanto tempo, os jogos vão perder a energia e a intensidade. O risco de lesão aumenta muito", observou Bernardo Silva.

Bernardo Silva também abordou a falta de consulta aos jogadores sobre o calendário e salientou o compromisso em representar os clubes da melhor forma possível.

Apesar de não terem sido diretamente consultados, os jogadores esforçam-se por cumprir o seu papel, reconhecendo a importância de agradar aos adeptos e aos que financiam os salários.

"Não fomos consultados, mas tentamos fazer o nosso trabalho, representar os clubes o melhor possível, bem como a quem nos paga o salário e aos adeptos", rematou o jogador luso, uma das principais figuras do plantel do Manchester City.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?