loading

Espanha: Abel Ruiz 'riscado' por De La Fuente para os próximos compromissos da 'La Roja'

O avançado do Sp. Braga, Abel Ruiz, foi deixado de fora da convocatória da seleção espanhola. Abel Ruiz, de 23 anos, fez parte da última convocatória, mas não foi incluído na lista atual pelo selecionador De La Fuente para os próximos compromissos da 'La Roja'.

Espanha: Abel Ruiz 'riscado' por De La Fuente para os próximos compromissos da 'La Roja'
Sporting Braga

O treinador De La Fuente anunciou esta sexta feira uma lista de 24 jogadores para os próximos jogos, que incluem um confronto contra a Escócia, em Sevilha, no dia 12 de outubro, seguido de uma partida contra a Noruega, em Oslo, no dia 15 de outubro.

A exclusão de Abel Ruiz, que anteriormente havia sido convocado, é uma notícia notável para os adeptos e observadores do futebol em Espanha. O avançado catalão, de 23 anos, tem estado em destaque no Sporting de Braga desde a sua chegada e registou um golo e duas assistências nesta temporada.

No entanto, o jogador perdeu o seu lugar no onze inicial nas últimas partidas do Braga, sendo substituído pelo francês Simon Banza. Esta mudança no estatuto de Abel Ruiz, juntamente com a sua ausência na convocatória da seleção espanhola, levanta questões sobre o seu desempenho e forma física.

O treinador De La Fuente não riscou apenas Abel Ruiz da sua lista, uma vez que outros jogadores, como Dani Olmo, Asensio, Gayà, Azpilicueta e Baena, também não foram chamados, seja devido a lesões ou por opção do treinador espanhol.

Uma das grandes surpresas na convocatória é a inclusão de Oihan Sancet, médio ofensivo do Athletic Bilbau. Esta é a primeira vez que Sancet é convocado para a seleção principal espanhola, o que representa um marco importante na sua carreira.

Outros jogadores que regressam à seleção espanhola são Oyarzabal, Jesús Navas e Fran García. No entanto, a não convocatória de Grimaldo, que tem estado em boa forma no Bayer Leverkusen, levanta algumas questões, já que o jogador optou por representar a Espanha em vez de Portugal.

Os próximos jogos da seleção espanhola serão cruciais, pois procurarão continuar a sua caminhada rumo ao Campeonato Europeu de 2024. A exclusão de Abel Ruiz certamente atrairá a atenção dos adeptos e da imprensa, enquanto De La Fuente procura encontrar a melhor equipa para enfrentar os desafios vindouros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?