loading

"O Schmidt dá cabo do coração de qualquer adepto benfiquista. Está a fazer coisas sem nexo"

O Benfica está a atravessar um período de altos e baixos nesta temporada, e as críticas à gestão de Roger Schmidt, técnico das águias, têm surgido, especialmente após as derrotas nas primeiras duas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"O Schmidt dá cabo do coração de qualquer adepto benfiquista. Está a fazer coisas sem nexo"
Lusa

Apesar de estar apenas a um ponto do líder Sporting no campeonato nacional, o desempenho nas competições europeias tem deixado os adeptos encarnados apreensivos, bem como a fraca qualidade de futebol apresentado pela equipa encarnada na Primeira Liga.

As decisões de Roger Schmidt têm sido questionadas por muitos, incluindo o adepto portista Nuno Encarnação, que afirma que o treinador está a "dar cabo do coração" dos adeptos benfiquistas. Encarnação critica as escolhas de Schmidt, como testar jogadores em posições diferentes e deixar no banco um avançado que foi adquirido por 25 milhões de euros.

"O Schmidt dá cabo do coração de qualquer adepto benfiquista. Todas as coisas que ele faz têm sido sem nexo", começou por dizer o conhecido adepto portista Nuno Encarnação, em declarações reproduzidas pelo Bancada.pt.

Além disso, Encarnação menciona a formação de um tridente ofensivo com Rafa Silva, Di María e David Neres, que compara a Messi, Neymar e Mbappé.

"Testa jogadores em posições diferentes, tem um ponta de lança que comprou por 25 milhões de euros que deixa no banco porque parece que está pesado, inventa um tridente atacante só comparado com Messi, Neymar e Mbappé, nesta altura são Rafa, Di María e Neres, provoca um completo desequilíbrio da equipa", explicou.

O presidente do Benfica, Rui Costa, também não escapou às críticas de Encarnação, que o apelidou de "Rói Costa" devido à sua expressão nervosa durante os jogos.

"Eu tenho a certeza que os seis milhões de benfiquistas, que vocês dizem que existem, se reviram naquela imagem do rói Costa sofrido, sentado numa cadeira sem saber o que fazer. Ele ainda vai chamar o Schmidt para lhe corrigir alguns equívocos e dizer ao senhor Schmidt 'olhe meu amigo, não há mais jogadores para contratar", rematou o adepto portista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?