loading

Barcelona: Reforços deixam emblema catalão com dívida de 207 milhões de euros

O Barcelona enfrenta uma situação financeira desafiante e no mínimo preocupante, acumulando uma dívida de aproximadamente 207 milhões de euros, de acordo com informações avançadas esta quarta feira pelo jornal espanhol 'Sport'.

Barcelona: Reforços deixam emblema catalão com dívida de 207 milhões de euros
Barcelona

Esta dívida do emblema catalão, que conta no seu plantel com os portugueses João Félix e João Cancelo, ambos reforços de verão, resulta de contratações de jogadores nas últimas temporadas e inclui grandes somas de dinheiro a dever a diversos clubes de topo mundial.

A dívida mais significativa do Barcelona é com o brasileiro Raphinha, cuja contratação resultou numa dívida de 24 milhões de euros para com o Leeds United, a ser paga em breve, além de 38 milhões de euros no futuro.

O Barcelona também deve quantias substanciais a outros clubes, incluindo o Bayern de Munique (por Lewandowski), Manchester City (por Ferrán Torres), Ajax (por Frenkie de Jong) e Sevilla (por Koundé).

A situação financeira precária tem forçado o Barcelona a priorizar o pagamento de dívidas a curto prazo. A falha em cumprir com esses pagamentos poderá resultar em processos judiciais e impedir o clube de realizar novas contratações. Isso pode afetar os seus planos de adquirir os internacionais portugueses Félix e Cancelo, a título definitivo.

Apesar das dificuldades financeiras que o emblema blaugrana atravessa, os pupilos de Xavi parecem estar a abstrair-se de tudo o que esta a passar nos bastidores do Barça, demonstrando um desempenho sólido na Liga dos Campeões, tendo vencido os seus dois primeiros jogos da fase de grupos e mantendo um histórico invicto na LaLiga até o momento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?