loading

"O Pedro Gonçalves é o típico jogador da I Liga. Está mais concentrado em teatro e simulações"

As esperanças de Pote em ser convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional podem estar comprometidas, de acordo com as recentes críticas feitas por Hélder Amaral, ex-deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Sporting.

"O Pedro Gonçalves é o típico jogador da I Liga. Está mais concentrado em teatro e simulações"
Sporting

Amaral comparou as últimas performances de Pote em campo com a de Viktor Gyokeres, jogador sueco recém-chegado ao clube leonino, e afirmou que o estilo de jogo de Pote o faz parecer uma "tartaruga".

"Comparar Pedro Gonçalves com Gyökeres é como comparar uma tartaruga com um puro sangue", começou por dizer o ex-deputado ao portal Leonino, em declarações reproduzidas pelo 'Bancada.pt".

De acordo com Hélder Amaral, a diferença no desempenho de Pote se deve à presença ou ausência de Gyökeres em campo. O conhecido adepto do Sporting, alegou que quando Gyökeres não está a jogar, Pote parece ser um "grande jogador", mas que sua atuação muda drasticamente quando o avançado sueco está presente.

"Nós tiramos o Gyökeres e o Pedro Gonçalves parece um grande jogador, nós pomos o Gyökeres e o Pedro Gonçalves parece jogador de outra coisa… menos de futebol", justificou.

Além disso, Amaral criticou o que ele percebe como atitudes teatrais e simulações de Pote, sugerindo que o jogador não se concentra no futebol. O ex-deputado alega que Pedro Gonçalves é um "típico jogador da Primeira Liga", insinuando que isso pode afetar a sua elegibilidade para a seleção.

"É ver o que corre um e o que corre outro, é ver a entrega de um e de outro. Um está apenas concentrado no jogo, na bola, em ajudar a equipa, o outro está mais concentrado em teatro e simulações. O Pedro Gonçalves é o típico jogador da I Liga", acrescentou.

Hélder Amaral também destacou a diferença na capacidade atlética entre jogadores da Primeira Liga e jogadores como Gyökeres, que se destacam na liga. Ele instou Pote a seguir o exemplo do jogador sueco, incentivando uma abordagem mais competitiva e menos simulações.

"Que o Pote olhe para Gyökeres e siga o exemplo dele, correr mais, trabalhar mais, mais competitivo, menos simulações e menos discussões com atletas", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?