loading

"Diziam que Boaventura tinha 30 ME meus escondidos no Dubai. Então onde está o dinheiro?"

No decorrer de uma investigação contínua que envolve figuras proeminentes do futebol português, o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prestou na quarta feira depoimento no âmbito do processo 'Operação Malapata'.

"Diziam que Boaventura tinha 30 ME meus escondidos no Dubai. Então onde está o dinheiro?"
Benfica

A sessão ocorreu na quarta-feira, no Tribunal de São João Novo, no Porto. O testemunho de Vieira lançou luz sobre a relação entre o clube encarnado e o polémico empresário César Boaventura, revelando informações que merecem destaque.

Vieira iniciou por esclarecer o início da sua relação profissional com César Boaventura. O ex-presidente do Benfica detalhou que o seu primeiro contato com Boaventura ocorreu quando estava envolvido numa empresa imobiliária.

Nessa época, Boaventura apresentou-se como representante de um cliente com interesse num terreno relacionado à empresa de Vieira. No entanto, a relação evoluiu nos anos seguintes quando Boaventura se tornou um empresário de futebol.

O antigo dirigente do Benfica revelou que, juntamente com um representante inglês chamado Ali Barat, esteve envolvido em negócios de transferência, incluindo as mudanças de Gabriel Barbosa para a Luz. No entanto, Vieira enfatizou que o Benfica nunca pagou comissões diretamente a César Boaventura nestas transações.

"Há uma coisa de que eu tenho certeza: nunca faturámos nada diretamente ao César", afirmou veemente o ex-presidente das águias.

A questão do dinheiro supostamente escondido por César Boaventura no estrangeiro também foi abordada durante o depoimento de Luís Filipe Vieira. Este revelou que já enfrentou alegações de que o empresário teria milhões de euros escondidos no Dubai, mas negou veementemente qualquer envolvimento.

"Diziam que ele tinha 20 ou 30 milhões de euros meus escondidos no Dubai. Então onde está o dinheiro? Nunca tive contas no Dubai. O senhor César, que está aqui, é que poderá explicar isso", rematou Vieria.

De referir que o processo que envolve o ex-presidente do Benfica está longe do seu desfecho, sendo que próxima sessão do julgamento da 'Operação Malapata' ficou agendada para o próximo dia 16 de novembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?