loading

Inglaterra: Arsenal recupera de desvantagem de dois golos e empata frente ao Chelsea

No sempre eletrizante dérbi londrino, o Arsenal conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos para empatar diante do Chelsea em Stamford Bridge, em partida a contar para a nona jornada da Premier League.

Inglaterra: Arsenal recupera de desvantagem de dois golos e empata frente ao Chelsea
Arsenal

O Chelsea, perante os seus adeptos, entrou mais forte e aproveitou para tomar a dianteira da partida com um golo de grande penalidade.

William Saliba tocou na bola com a mão, após um duelo com Mykhaylo Mudryk, e o árbitro apontou imediatamente para a marca dos onze metros. Cole Palmer converteu a penalidade após uma breve discussão com Sterling. O golo aconteceu aos 15 minutos, colocando os Blues na liderança.

O Arsenal tentou responder e Declan Rice fez um belo remate em trivela na tentativa de igualar o marcador, embora sem sucesso.

A equipa de Mauricio Pochettino esteve muito perto de marcar o segundo golo, com um remate de Cole Palmer que passou a centímetros da baliza de Robert Sánchez.

A segunda parte começou com um grande momento para o Chelsea. Mudryk fez o segundo golo com um toque sublime, embora tenha surgido alguma dúvida sobre se foi intencional.

No entanto, o Arsenal surpreendeu com uma recuperação incrível. Declan Rice aproveitou um erro na reposição do guarda-redes do Chelsea para marcar aos 77 minutos. Sete minutos depois, Leandro Trossard, que entrou na segunda parte, empatou a partida.

O resultado final de 2-2 no dérbi londrino interrompe uma série de três vitórias consecutivas do Chelsea na Premier League. Os Blues somam agora 12 pontos e ocupam o nono lugar na classificação. O Arsenal, por sua vez, soma 21 pontos e assume provisoriamente a segunda posição na tabela, logo atrás do Manchester City, que venceu hoje o seu jogo.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Outubro de 2023
Liverpool - Everton, 2 - 0
Newcastle - Crystal Palace, 4 - 0
Nottingham Forest - Luton Town, 2 - 2
Man City - Brighton, 2 - 1
Brentford - Burnley, 3 - 0
AFC Bournemouth - Wolves, 1 - 2
Chelsea - Arsenal, 2 - 2
Sheffield Utd - Man Utd, 1 - 2

Domingo, 22 de Outubro de 2023
Aston Villa - West Ham, 4 - 1

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023
Tottenham - Fulham, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?