loading

Lionel Messi encerra temporada da MLS sem títulos e com o futuro indefinido

A temporada regular da MLS chegou ao fim, e com ela, o Inter Miami, clube de Lionel Messi, não se apurou para a próxima fase da competição. O argentino, que chegou ao clube em meados de 2023, termina a sua primeira temporada na América do Norte sem títulos e com futuro indefinido.

Lionel Messi encerra temporada da MLS sem títulos e com o futuro indefinido
Twitter Inter Miami

O Inter Miami sofreu, na madrugada de sábado para domingo, mais uma derrota, desta vez na visita ao terreno do Charlotte FC, por 1-0. Lionel Messi foi titular e jogou os 90 minutos.

O clube do astro argentino terminou em 14º lugar a Conferência Este da Major League Soccer, com 34 pontos, e não se qualificou para a próxima fase da competição. O conjunto de Miami marcou 41 golos e sofreu 54, um saldo negativo de 13 golos.

Significa isto que Lionel Messi só deve voltar a jogar pelo Inter Miami na próxima temporada, que começa em fevereiro de 2024. O jogador ainda não anunciou se vai continuar no Inter Miami ou se vai jogar em outro clube.

Apesar de ter encerrado a temporada da MLS, Lionel Messi ainda tem mais quatro jogos agendados até ao final de 2023. Os dois primeiros, de cariz particular, serão disputados a 5 e 8 de novembro, contra o Qingdao Hainiu FC e o Chengdu Rongcheng, na China.

Já pela Argentina, Messi irá defrontar o Uruguai, a 16 de novembro, e o Brasil, a 21 do mesmo mês, em jogos de qualificação para o Mundial 2026.

Entretanto o Inter Miami já anunciou que vai disputar o Torneio Internacional de Miami, que acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro de 2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?