loading

"O Schmidt era uma coisa do outro mundo e diziam 'ainda bem que este homem veio'"

Roger Schmidt enfrenta a contestação e o período de estado de graça chegou ao fim. A campanha na Liga dos Campeões está a deixar os adeptos benfiquistas em desespero e o adeus à prova milionária é praticamente certo, a não ser que as águias consigam arrancar para uma segunda volta 100 por cento vitoriosa e, mesmo assim, precisam de conjugar resultados.

"O Schmidt era uma coisa do outro mundo e diziam 'ainda bem que este homem veio'"
SL Benfica

Se na última temporada o Benfica brilhava na Liga dos Campeões, vencendo até por goleadas na prova milionária, enfrentando o Paris Saint-Germain e a Juventus, por exemplo, esta época tudo mudou.

Agora, o Benfica vai-se arrastando de derrota em derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões e tem as contas complicadas para tentar chegar aos oitavos de final da prova da UEFA.

Fernando Mendes, antigo jogador de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros clubes, realça que Roger Schmidt é hoje um treinador criticado mas há pouco tempo carregavam o técnico germânico num andor.

"Até que enfim vinha um treinador com ideias diferentes"

"É nisto que o futebol é apaixonante. Há três meses atrás, o Roger Schmidt era uma lufada de ar fresco no futebol português", recorda o antigo futebolista, que falava em declarações na CMTV, lembrando que, por essa altura, se elogia a forma como Roger Schmidt colocava o Benfica a jogar e os resultados que alcançava.

"Até que enfim vinha um treinador com ideias diferentes. Agora, toda gente arrasa o homem", refere Fernando Mendes, sustentando que, antes, diziam que Roger Schmidt "era uma coisa do outro mundo".

"'Ainda bem que este homem veio'", sublinha Fernando Mendes sobre declarações que se iam ouvindo, referindo que "já ia para a Seleção da Alemanha, já ia para o Liverpool".

"De um momento para o outro, ele é que é o culpado"

Só que no futebol as coisas mudam de jogo para jogo, por vezes. "De um momento para o outro, ele é que é o culpado, os jogadores que ele mete não os deveria meter, deixou sair aquele e foi buscar o outro", criticou o ex-futebolista.

"É fantástico nisto o futebol", terminou Fernando Mendes sobre o momento atual que Roger Schmidt enfrenta no Estádio da Luz com as críticas a subirem de tom.

De resto, após o apito final do jogo contra a Real Sociedad, Roger Schmidt ouviu assobios e foram mostrados lenços brancos ao técnico germânico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?