loading

"Quem é que passou? Até pareço um benfiquista agora"

Roger Schmidt, técnico alemão outrora aplaudido pelos adeptos encarnados pelo seu estilo de jogo dinâmico e ofensivo, encontra-se agora sob escrutínio por parte da massa associativa das águias e ainda da imprensa desportiva nacional.

"Quem é que passou? Até pareço um benfiquista agora"
Sporting CP

"A realidade é esta: O Benfica está a um ponto do Sporting e continua na Taça de Portugal", reconhece antigo jogador dos leões.

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt deixou uma marca indelével, introduzindo uma abordagem agressiva que levou a equipa à conquista do título nacional na temporada anterior.

No entanto, a presente época do atual campeão português tem sido marcada por uma série de desafios que têm testado não só a capacidade do treinador germânico, mas também a sua relação com o plantel e os adeptos.

Schmidt tem sido alvo de acusações de falta de pragmatismo tático e de persistir em estratégias que não têm produzido os resultados desejados.

Contudo, apesar das críticas, a equipa encarnada ainda se encontra em várias frentes competitivas, incluindo a Liga Europa, a Taça de Portugal e ainda com a oportunidade de revalidar o título nacional.

"Isto é tudo muito bonito. Estou cansado de vitórias morais"

A reação dos adeptos e comentadores tem sido mista. Alguns expressam frustração com a aparente estagnação da equipa sob o comando de Schmidt, enquanto outros destacam os resultados positivos alcançados na última temporada e a continuação da luta por troféus importantes na presente época.

A análise do ex-jogador e agora comentador Fernando Mendes, que falava durante um programa desportivo na CMTV, foi particularmente relevante neste contexto.

Mendes sublinhou que, apesar das críticas, o Benfica de Roger Schmidt continua a progredir nas competições em que está envolvido, contrastando-o com os seus rivais diretos, que já foram eliminados das competições europeias.

"Isto é tudo muito bonito. Estou cansado de vitórias morais. O Sporting? Grande jogo. Excelente jogo. Merecia ter ganho", começou por dizer o antigo jogador português, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quem é que passou? O Benfica não jogou nada. Quem é que passou? O Sporting veio para casa e o FC Porto veio para casa. Isto é tudo muito bonito", afirmou Mendes.

"Quem saiu com vantagem nisto foi o Benfica que passou. A realidade é esta. Ponto", observou de seguida o agora comentador.

O ex-jogador expressou ainda a sua frustração com as frequentes análises superficiais que tendem a ignorar os resultados tangíveis alcançados em campo pelos pupilos de Roger Schmidt.

"Até pareço um benfiquista agora. Está nos quartos de final da Liga Europa, está a um ponto do Sporting e continua na Taça de Portugal e a não jogar nada, dizem eles", observou.

"Já me cansam as vitórias morais. Já chega disso", rematou Fernando Mendes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?