loading

"Não nos esqueçamos que na época passada o Sporting ficou em quarto lugar"

Rúben Amorim, na antevisão ao próximo encontro do Sporting, diante do Farense para a Taça da Liga, frisou que a prioridade dos leões é a conquista da liga e que esta época é o 'tudo ou nada' para o emblema de Alvalade voltar a levantar o troféu de campeão nacional.

"Não nos esqueçamos que na época passada o Sporting ficou em quarto lugar"

O jogo da Taça da Liga, marcado para o final da tarde desta quarta feira, deverá servir para Amorim fazer algumas alterações no onze dos leões, muito por culpa da ausência de vários jogadores por lesão, com principal incidência para a ausência de Morita, um dos jogadores mais utilizados pelo técnico do Sporting esta temporada.

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica e atual comentador desportivo na CNN Portugal, afirma que é compreensível o técnico do Sporting considerar esta uma época do 'tudo ou nada' nas ambições dos leões de se sagrarem novamente campões nacionais.

"Eu percebo, é colocar pressão sobre os jogadores. Rúben Amorim sente que a sua equipa já está preparada para suportar a pressão e ele deu o exemplo de quando o Sporting foi campeão, de pensar jogo a jogo. Ele nunca definiu ganhar o campeonato, mesmo quando estava à frente da classificação", começou por dizer o ex-Benfica, numa da suas intervenções num programa desportivo da CNN Portugal.

Amorim tem evitado fazer promessas de conquistar o campeonato, adotando uma mentalidade de "pensar jogo a jogo", mas esta temporada, o técnico dos leões, na opinião de Diogo Luís, parece acreditar que a equipa está madura o suficiente para enfrentar as expectativas e manter a liderança. Com esta crença, o ex-jogador acredita que Amorim acaba por 'trazer' os adeptos leoninos para jogo.

"Agora não, ele neste momento sente que a equipa tem condições para aguentar a pressão e ultrapassar os obstáculos que vai tendo pela frente. Ao mesmo tempo, acaba por trazer os adeptos para jogo, porque assim como a equipa, os adeptos também podem e devem aguentar a pressão e passar isso de forma motivacional para a equipa.

"Os adeptos também têm direito a pressionar a equipa esta temporada porque, não nos esqueçamos que na época passada o Sporting ficou em quarto lugar"

"Para o Sporting conquistar a Liga, é preciso ir vencendo em todas as competições. Neste momento, sente-se que existe desconfiança em torno do Benfica e quando assim é as outras equipas normalmente crescem. E qual é a melhor resposta que o Sporting pode dar? É novamente ser forte. Nas competições internas, em dez jogos só tem um empate contra o Braga e na minha opinião o Sporting foi melhor que o Braga", observou o agora comentador.

Para Diogo Luís, o jogo contra o Farense para a Taça da Liga é uma oportunidade para o Sporting mostrar que está pronto para competir em todas as frentes, mesmo com um plantel relativamente curto.

"Para o Sporting mostrar que está cá para se debater em todas as competições, é fundamental o jogo de hoje (quarta-feira), independentemente de quem entre em campo."

"O plantel é curto mas foi preparado para isto, para fazer a tal rotatividade, porque Rúben Amorim confia em todos os jogadores. Mesmo os que não são tantas vezes titulares são importantes, como por exemplo Catamo", rematou Diogo Luís.

A temporada atual apresenta desafios significativos para o Sporting, mas a equipa está determinada a provar que está à altura da pressão e que pode competir em todas as competições.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?