loading

"Depois de uma de Vigo, o Benfica apanhou uma das mais fortes equipas da história"

A campanha do Benfica na edição 2023/2024 da Liga dos Campeões da UEFA tem sido desafiadora, com a equipa portuguesa a perder todos os três jogos realizados até ao momento e ainda sem marcar um único golo.

"Depois de uma de Vigo, o Benfica apanhou uma das mais fortes equipas da história"
FC Porto

Com um cenário complicado, a próxima deslocação ao terreno da Real Sociedad assume grande importância para as aspirações da turma comandada por Roger Schmidt na competição.

Recentemente, a equipa da Luz perdeu o primeiro de dois duelos com a equipa espanhola, na sequência do qual os adeptos encarnados mostraram o seu desagrado através de lenços brancos e assobios, pedindo mesmo o despedimento do técnico alemão que levou o Benfica à conquista do título de campeão nacional na época passada.

A terceira derrota consecutiva das águias na prova milionária fez eco no Dragão e, o sempre polémico diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, fez questão de comentar a situação do rival, classificando a Real Sociedad como "uma das mais fortes equipas da história do futebol espanhol."

"O Benfica apanhou uma das mais fortes equipas da história do futebol espanhol"

"Eu até fiquei com a ideia de que era a segunda equipa mais forte da história do futebol espanhol", acrescentou J. Marques, em declarações ao Porto Canal, citado pelo site 'Bancada.pt'.

Marques até brincou ao mencionar uma outra equipa "da qual não recordo o nome, mas é de Vigo", insinuando que essa equipa é a mais forte na história do futebol espanhol.

"A primeira é uma equipa que não me lembro agora o nome mas é aqui de Vigo, não me lembro agora o nome"

Esta referência do diretor de comunicação do FC Porto remete para um jogo histórico de há 24 anos, quando o Benfica foi 'humilhado' por uns expressivos 7-0 pelo Celta de Vigo, na Galiza, num confronto para a extinta Taça UEFA.

Na altura, o Benfica tinha jogadores como João Vieira Pinto, Karel Poborsky e Nuno Gomes, enquanto o Celta de Vigo era orientado por Víctor Fernández e contava com nomes como Claude Makélélé, Valery Karpin, Mario Turdó, Juanfran e Mostovoi.

O próximo jogo do Benfica contra a Real Sociedad será uma oportunidade para a equipa de Schmidt, técnico alemão que tem sido muito contestado ultimamente na Luz, reverter o rumo da sua campanha na Liga dos Campeões e tentar esquecer a derrota histórica contra o Celta, que certamente ainda está na memória de todos os benfiquistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?