loading

"Na Luz continuam a viver do período do Eusébio"

O mundo do futebol português foi agitado recentemente pelas palavras controversas de Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting, ao comentar a rivalidade entre o Sporting e o Benfica.

"Na Luz continuam a viver do período do Eusébio"
Benfica

O confronto de declarações foi desencadeado pelas afirmações do treinador do Benfica, Roger Schmidt, sobre a importância dos jogos contra o FC Porto.

A frase polémica proferida pelo técnico alemão reavivou a tensão entre os clubes, levando Paulo Andrade a recordar o desempenho recente do Benfica, recordando o emblema vermelho e branco antes da chegada de Jorge Jesus à Luz.

Segundo as palavras de Paulo Andrade, "antes do Jorge Jesus não ganhavam nada" e o Benfica conquistou "menos títulos do que o Sporting" ao longo de um período de 15 a 17 anos.

"Andaram anos a fio sem ganhar nada, antes do Jorge Jesus não ganhavam nada, ganharam menos que o Sporting"

"Falam muito porque naquele período do Luís Filipe Vieira e do Jorge Jesus, realmente, ganharam muitas provas. É verdade", acrescentou o ex-dirigente dos leões, em declarações na CMTV, citado pelo site 'Bancada.pt'.

Paulo Andrade destacou o domínio do FC Porto no futebol português nos últimos anos, sublinhando que os feitos do Benfica durante o reinado de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus não devem obscurecer o legado de outros períodos na história do clube, nomeadamente a era de Eusébio.

"Nestes 20 anos, o que ganharam foi nesse período. Quem tem ganho é o FC Porto, infelizmente para mim, sportinguista, e para os benfiquistas. O FC Porto tem dominado o futebol português", observou.

"Antes do Jorge Jesus chegar quantos campeonatos o Benfica ganhou em 15 ou 17 anos? Um"

"Continuam a viver do período do Eusébio, que foi um grande jogador. É o período do Eusébio e eu reconheço", disse ainda Paulo Andrade.

O ex-dirigente leonino também fez questão de salientar que, na sua opinião, o "efeito Jorge Jesus" na equipa do Benfica já não se faz sentir da mesma forma, indicando uma nova era com um presidente diferente à frente do clube encarnado.

"O efeito do Jorge Jesus morreu. Agora é outro presidente e vamos ver daqui para a frente", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?