loading

"Schmidt passa a vida a mudar a equipa e ainda não acertou. Está na corda, sem vara nem rede"

Manuel José, figura respeitada no mundo do futebol português, partilhou esta quinta feira a sua perspetiva sobre o cenário atual do Benfica, depois de mais um desaire europeu, e as pressões que recaem sobre Roger Schmidt antes do aguardado dérbi com o Sporting.

"Schmidt passa a vida a mudar a equipa e ainda não acertou. Está na corda, sem vara nem rede"
Benfica

Numa entrevista concedida à 'Rádio Renascença', o antigo treinador de águias e leões fez uma análise franca e direta sobre a situação do Benfica e as expectativas para o confronto com os leões, que pode ser decisivo na ambição de ambas as equipas em conquistar o troféu de campeão nacional.

Segundo o experiente treinador, que orientou os encarnados em 1983/84 e o emblema verde e branco em 86/87, a performance do Benfica na Liga dos Campeões, particularmente na derrota por 3-1 frente à Real Sociedad, foi "absolutamente medíocre".

Manuel José observa que Roger Schmidt tem enfrentado dificuldades em estabilizar o plantel, porque 'passa a vida a mudar a equipa e ainda não acertou'. José acredita que, se o Benfica perder o dérbi com o Sporting, o treinador alemão, que foi campeão na primeira época na Luz, estará sob ameaça, apesar da renovação de contrato da época passada.

"Está na corda, sem vara nem rede. Portanto, se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha. Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza", começou por afirmar, sem qualquer dúvida, Manuel José.

Manuel José também analisou a perspetiva do Sporting antes do dérbi. Ele destacou que o Sporting tem melhorado e que a sua atenção está focada em vencer o Raków na Liga Europa.

"O Sporting tem vindo a melhorar e não vai jogar na Liga Europa a pensar no jogo com o Benfica"

"Vão querer ganhar, reforçar a sua posição e elevar a moral dos jogadores, que irão para o dérbi com um estado de espírito completamente oposto ao do Benfica", acrescentou, em declarações à 'Bola Branca'.

O ex-treinador de águias e leões sublinhou que o Benfica está altamente fragilizado' para o dérbi, o que coloca uma 'responsabilidade tremenda' sobre os ombros dos jogadores encarnados.

Por outro lado, o Sporting está em boa forma física e mental, como evidenciado pelo seu recente jogo contra o Estrela da Amadora, no qual os pupilos de Rúben Amorim protagonizaram uma remontada. Esta força psicológica pode ser determinante no jogo diante do Benfica.

"O último jogo do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, em que esteve a perder e deu a volta, é um sinal de que a equipa tem uma saúde física e mental muito forte, algo que o Benfica não tem e que pode ser determinante neste jogo", rematou Manuel José.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?