loading

"É uma vergonha o que fazem aos jogadores e ao futebol brasileiro"

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, manifestou a sua insatisfação com a agenda apertada de jogos estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CFB), e o impacto negativo que pode ter para os jogadores.

"É uma vergonha o que fazem aos jogadores e ao futebol brasileiro"
Facebook abel ferreira

Após a recente vitória sobre o Internacional por 3-0 no Brasileirão, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, criticou veementemente a CBF pela agenda extremamente apertada de jogos. As declarações surgiram na sequência da lesão de Luan, que saiu do campo ao intervalo devido a dores.

Abel expressou a sua preocupação, questionando: "Não sei qual lesão ele teve. Mas é uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois e três dias de descanso. É insano para todo mundo." Esta crítica evidencia uma preocupação crescente com o bem-estar físico dos jogadores, algo que o treinador vê como negligenciado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

"No último jogo aqui, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores e mais dois do Internacional. Hoje não sei o que vai acontecer com o Luan. Será que isso não faz as pessoas refletirem?"

Abel Ferreira não poupou palavras ao concluir: "É uma vergonha o que fazem aos jogadores brasileiros e ao futebol brasileiro. Tem público, jogadores de grande qualidade que se esforçam e fazem o melhor que podem. Temos o Núcleo de Saúde e Performances que nos ajudam. No jogo com o Flamengo não conseguimos. Tem que fazer refletir."

Com esta vitória, o Palmeiras, consolidou sua liderança no Brasileirão, alcançando 62 pontos e mantendo-se à frente de concorrentes diretos como Botafogo e Grêmio, que somam 59 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?