loading

Histórico: Everton penalizado com maior dedução de pontos na Premier League

A Premier League anunciou esta sexta feira, através de um comunicado, uma decisão histórica ao impor uma dedução de 10 pontos ao Everton, tornando-se a maior penalização em termos de pontos na história do campeonato inglês.

Histórico: Everton penalizado com maior dedução de pontos na Premier League
Everton

A medida é resultado de violações do fair play financeiro, relacionadas com perdas financeiras significativas que ultrapassaram largamente o limite estabelecido. A sanção coloca o Everton na última posição da tabela, alterando drasticamente a sua posição na classificação.

Em março, o Everton foi acusado pela Premier League após os seus registos financeiros revelarem perdas de quase 427 milhões de euros, quando o limite estipulado em Inglaterra era de 120 milhões. Esta violação dos limites financeiros resultou agora numa sanção severa, com a dedução de 10 pontos.

Esta é a terceira vez na história da Premier League que um clube recebe uma penalização em pontos. Anteriormente, o Portsmouth sofreu uma dedução de 9 pontos na temporada 2009/10, enquanto o Middlesbrough foi penalizado com 3 pontos na temporada 1996/97.

A penalização ao Everton, no entanto, estabelece um novo recorde como a maior punição em termos de pontos.

O Everton reagiu prontamente à decisão da Premier League, descrevendo a penalização como "desapropriada e injusta". O clube anunciou a intenção de recorrer da decisão e destacou que irá monitorizar atentamente as decisões em casos semelhantes, sem mencionar explicitamente os clubes em questão.

A dedução de 10 pontos coloca o Everton na última posição da tabela, com apenas 4 pontos, os mesmos que o Burnley. Esta reviravolta na classificação tem implicações significativas para o clube, que agora enfrentará um desafio árduo para recuperar na tabela classificativa da Premier League.

A decisão da Premier League de impor uma dedução de 10 pontos ao Everton marca um capítulo inédito na história do campeonato inglês. O impacto imediato na classificação e a resposta do clube indicam que este caso será acompanhado de perto pelos adeptos e pelos demais clubes, levantando questões sobre a aplicação consistente das regras financeiras no futebol inglês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?