loading

Brasil: Empresa 777, dona do Santos, muito perto de adquirir o Everton

A 777 Partners, empresa americana que detém os direitos da SAF do Vasco, está próxima de adquirir mais um clube para o seu currículo, o Everton.

Brasil: Empresa 777, dona do Santos, muito perto de adquirir o Everton
everton

De acordo com informações avançadas esta terça feira pelo jornal inglês Daily Mail, o Everton, da Inglaterra, está prestes a ser comprado pela 777 Partners por um valor que ultrapassa as 600 milhões de libras, o equivalente a cerca de R$ 3,7 bilhões na cotação atual. Com essa aquisição, a 777 Partners estenderia a sua presença no projeto de multiclubes, chegando ao seu sexto clube adquirido.

A empresa, sediada nos Estados Unidos, já é proprietária do Hertha Berlim na Alemanha, Genoa na Itália, Liege na Bélgica, Red Star na França, e a partir de janeiro, está a negociar a compra do Melbourne Victory na Austrália.

Além disso, a 777 Partners detém uma percentagem do Sevilla e da equipa de basquete London Lions, bem como 45% das ações da liga de basquete britânica. Com interesses diversificados, a empresa com sede em Miami, Flórida, foi fundada em 2015 pelos sócios Steven Pasko e Josh Wander, e também possui investimentos nas áreas de tecnologia e seguros.

A expansão para a Premier League sempre foi uma ambição da 777 Partners, e embora as negociações tenham esfriado durante a temporada de 2022/23, o recente sucesso do Everton em evitar a descida de divisão reacendeu o interesse. Agora, a venda do clube inglês parece estar próxima de ser finalizada, marcando mais um passo na estratégia de expansão internacional da 777 Partners no mundo do futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?