O guarda-redes português Rui Patrício, atualmente ao serviço da Roma, pode estar de egresso ao Sporting, conforme avançam alguns meios de comunicação italianos.
Com o contrato do internacional português a terminar no final da temporada, o jogador de 35 anos pode voltar a Alvalade a custo zero, depois de ter saído dos 'leões' logo após a invasão a Alcochete.
O portal italiano 'Calciomercato' noticiou esta sexta feira que a Roma não planeia renovar com Rui Patrício e está a considerar opções no mercado de transferências. O guarda-redes português, após três temporadas na equipa romana, estaria interessado em terminar a sua carreira no Sporting, clube onde se destacou antes da sua mudança para o Wolverhampton.
No entanto, o jornal português 'Record' avança que o regresso de Rui Patrício ao emblema verde e branco é improvável. Os 'leões' mostram interesse em renovar o contrato com Adán, também em fim de contrato, o que poderá dificultar o regresso do antigo capitão do Sporting.
Rui Patrício deixou o Sporting há seis anos, após 12 temporadas na equipa principal, rumando à Premier League para representar o Wolverhampton. Atualmente na Roma, sob a batuta de José Mourinho, o internacional português procura novos horizontes no final da temporada.
O 'Calciomercato' reporta ainda que Mile Svilar, ex-jogador do Benfica e atualmente na equipa romana, ainda não convenceu o técnico português e a sua equipa técnica. Esta situação poderá levar a Roma a explorar o mercado em busca de um novo guarda-redes.
Os rumores sobre o possível regresso de Rui Patrício ao Sporting ganham força com o final do seu contrato na Roma. Contudo, os desafios contratuais e a possível renovação de Adán tornam este regresso uma incerteza.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.