loading

QF Mundial-2026: Nigéria, de José Peseiro, ainda sem vencer

A seleção nigeriana, comandada por José Peseiro, empatou 1-1 com o Zimbabwe na segunda jornada do Grupo C da qualificação africana para o Mundial 2026, continuando sem vencer na competição.

QF Mundial-2026: Nigéria, de José Peseiro, ainda sem vencer
Zimbabwe Football Association

A Nigéria, sob a orientação do treinador português José Peseiro, enfrentou mais um revés no seu caminho na qualificação para o Mundial 2026, ao empatar com o Zimbabwe por 1-1. O jogo, correspondente à segunda jornada do Grupo C da Confederação Africana de Futebol (CAF), decorreu no Ruanda.

O Zimbabwe adiantou-se no marcador na primeira parte com golo de livre direto marcado por Walter Musona aos 26 minutos. A equipa zimbabueana manteve a vantagem até à segunda parte, apesar de uma forte pressão da Nigéria, que esteve perto de marcar numa situação de livre indireto dentro da área.

A persistência nigeriana acabou por ser recompensada aos 67 minutos, quando Iheanacho, avançado do Leicester, marcou, garantindo o empate para a sua equipa.

Este resultado significa o segundo empate consecutivo para a Nigéria, que defrontou adversários teoricamente mais acessíveis nas duas primeiras partidas, mas não conseguiu obter uma vitória.

Com este resultado, a Nigéria soma agora dois pontos em dois jogos. O grupo é atualmente liderado pela África do Sul, que tem três pontos após um jogo. O Zimbabwe também soma dois pontos em dois jogos, enquanto o Lesoto e o Ruanda têm um ponto cada, e o Benim ainda não pontuou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?