loading

"Ele está a ser até demasiado bom para aquilo que eu pensava"

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, elogiou a performance de Viktor Gyökeres e expressou preocupação com o interesse de grandes clubes europeus no avançado sueco.

"Ele está a ser até demasiado bom para aquilo que eu pensava"
Sporting

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, mostrou-se verdadeiramente impressionado com o desempenho de Viktor Gyökeres, avançado sueco que tem brilhado no clube de Alvalade.

Em declarações à 'Rádio Renascença', o ex-dirigente destacou a adaptação do jogador ao futebol português, creditando também o treinador Rúben Amorim pelo excelente estado de forma do atleta.

"Ele está a ser até demasiado bom para aquilo que eu pensava. Acho que o scouting do Sporting funcionou muito bem, acho que ele se adapta muito bem ao nosso futebol, é um poço de força"

A contratação de Gyökeres, proveniente do Coventry do Reino Unido, é uma "mais-valia" significativa para o Sporting, mas Eduardo Barroso expressou preocupação sobre o futuro do jogador no clube, dado o seu elevado rendimento.

"Qualquer jogador que se imponha no Sporting, no Benfica ou no FC Porto e que se transforme num jogador de grande nível, corre o risco de sair", admitiu Barroso.

Esta preocupação deriva da realidade do mercado de transferências, onde os clubes portugueses lutam para competir financeiramente com gigantes europeus.

"Se aparecer o Manchester City, ou o Liverpool, ou o Real Madrid a dar ao Gyökeres sete milhões de euros por ano, como é que ele não vai?", questionou em declarações reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

Viktor Gyökeres, de 25 anos, tem visto as suas boas exibições na I Liga serem reconhecidas, sendo eleito o melhor avançado nos meses de outubro e novembro, além de já ter conquistado o mesmo prémio em setembro.

A sua aquisição, inicialmente questionada pelos valores investidos, provou ser acertada, com o sueco a tornar-se rapidamente num dos favoritos dos adeptos, graças aos seus golos e assistências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?