loading

"Prestianni é um talento. Na relação com a bola, é fortíssimo. Vai encantar"

O Benfica está prestes a contratar o jovem avançado argentino Gianluca Prestianni, de 17 anos, que chega à Luz proveniente do Velez Sarsfield. A transferência, que está fechada, deverá ser oficializada em janeiro, quando abre a janela de transferências.

"Prestianni é um talento. Na relação com a bola, é fortíssimo. Vai encantar"
Instagram Gianluca Prestianni

O Benfica está a apostar na renovação da sua equipa e, para isso, está a reforçar-se com jovens talentos. O mais recente reforço é o argentino Gianluca Prestianni, um jogador de 17 anos com um grande potencial.

O analista e "scout" profissional João Milton Nunes, já analisou o jovem jogador e considera que o argentino pode mesmo tornar-se num caso sério de sucesso no futebol europeu.

“É destro. Um extremo que pode jogar pela esquerda ou pela direita e que procura preferencialmente zonas interiores, muito forte num um para um, com grande capacidade técnica e de aceleração. É muito potente nos primeiros dois ou três metros; a receção orientada, o primeiro toque na bola permite-lhe muitas vezes ultrapassar o adversário”, considerou em declarações ao programa 'Bola Branca' da Rádio Renascença.

“É um talento. Vai ter de o confirmar, mas estamos a falar de um jogador que, tecnicamente, na relação com a bola, é fortíssimo. Vai encantar, porque sai em fintas imprevisíveis e os adeptos do futebol gostam disso”

No entanto, o analista considera que Gianluca Prestianni ainda tem margem de progressão ao nível tático.

“Num contexto Benfica e europeu acredito que vai ter de aportar conhecimentos táticos do jogo e crescer a esse nível, sem perder caraterísticas. O Benfica irá, certamente, criar as condições necessárias para que este jogador continue a crescer”, afirma.

Se Prestianni conseguir evoluir ao nível tático, sem perder o virtuosismo que o caracteriza, pode tornar-se num dos grandes jogadores do futuro do futebol português.

Chegada de Prestianni ao Benfica está próxima

Segundo avança o jornal 'O Jogo', o jovem argentino deverá chegar ao Benfica Campus ainda este mês de dezembro, para ir-se ambientando à nova "casa".

A mudança para o Benfica, que garantiu a sua contratação apesar do interesse de gigantes espanhóis, já está fechada, mas a transferência só poderá ser oficializada em janeiro, quando abre a janela de transferências.

O internacional sub-20 pela Argentina já se despediu de colegas de equipa e funcionários do Velez Sarsfield, onde disputou 39 jogos e marcou quatro golos.

O Benfica deverá pagar nove milhões de euros pelo jogador, sendo que o Velez retém 15% da mais-valia numa próxima transferência.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?