loading

Roberto Martínez: "Estou satisfeito. Acho que é um sorteio positivo para nós"

O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, partilhou a sua satisfação após o sorteio da fase final do Euro2024, que colocou Portugal no Grupo F ao lado da Turquia, República Checa e do vencedor do caminho C do playoff.

Roberto Martínez: "Estou satisfeito. Acho que é um sorteio positivo para nós"
Federação Portuguesa Futebol

Em declarações à imprensa, citado pelo jornal 'A Bola', Roberto Martínez expressou otimismo em relação ao sorteio e discutiu os desafios que Portugal enfrentará na fase de grupos.

"Estou satisfeito. O formato do Europeu é imprevisível, mas para nós e para o adepto português é um sorteio positivo, por jogarmos em Leipzig, Dortmund e Gelsenkirchen", começou por dizer o técnico espanhol.

"Para os adeptos portugueses que vivem perto, vai criar-se um bom ambiente. E por estarmos no Grupo F, temos mais tempo para preparar o primeiro jogo, e isso é importante", acrescentou Martínez.

Ao discutir os adversários, Martínez reconheceu a complexidade de enfrentar uma equipa proveniente do play-off, enfatizando a motivação que estas equipas trazem consigo.

Sobre a República Checa, o técnico destacou a objetividade da equipa, apesar da incógnita gerada pela ausência de treinador. Em relação à Turquia, elogiou a mistura de talento individual e experiência, tornando-a uma equipa altamente competitiva.

"A Chéquia conheço bem, tem capacidade para jogar olho no olho, joga com muita objetividade, mas é uma incógnita por não ter treinador e a Turquia é uma boa mistura de talento individual e experiência, o que faz com que seja muito competitiva", observou.

O treinador espanhol também ressaltou a importância da flexibilidade tática e dos conceitos de jogo sólidos para o sucesso de Portugal. Martínez enfatizou a força do balneário, sublinhando que a equipa depende apenas do que pode realizar em campo, independentemente do adversário.

A nossa força está no balneário. Não dependemos do adversário, dependemos apenas do que podemos fazer

Quanto às expectativas para o torneio, Martínez rejeitou a ideia de favoritismo, salientando a competitividade das 24 equipas participantes. O foco, segundo ele, será abordar cada jogo com a mentalidade de ganhar, adotando uma abordagem jogo a jogo.

"O Europeu tem 24 equipas muito fortes, mas acreditamos no que podemos fazer e queremos ganhar jogo a jogo e ver como corre", rematou.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho do próximo ano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?