loading

Matic: "No Chelsea, os jogadores eram profissionais. No United, fiz 87 mil euros em multas"

Nemanja Matic, antigo jogador sérvio do Benfica que teve também passagens marcantes por Chelsea e Manchester United, partilhou recentemente algumas experiências vividas nos dois clubes da Premier League.

Matic: "No Chelsea, os jogadores eram profissionais. No United, fiz 87 mil euros em multas"
Matic

O experiente médio internacional pela Sérvia, atualmente a defender as cores do Rennes, destacou diferenças significativas no nível de profissionalismo entre duas das melhores equipas inglesas.

Matic, que vestiu a camisola do Chelsea nas épocas 2009/2010, 2010/2011, e depois regressou em janeiro de 2014 até 2016/2017, comparou o ambiente no clube londrino com a sua passagem pelo Manchester United entre 2017/2018 e 2021/2022. Sob o comando de José Mourinho em ambas as equipas, o jogador observou distintos padrões de comportamento.

"No Chelsea, os jogadores agiam de forma profissional, eram pontuais e nunca se atrasavam para os treinos, mas no Manchester United isso acontecia quase todos os dias. Entre os jogadores que mais se atrasavam estavam Pogba e Sancho", revelou Matic em entrevista ao canal de YouTube YuPlanet, citado pelo jornal 'A Bola'.

Para lidar com a situação, Matic e os colegas decidiram criar um comité disciplinar interno no Manchester United. O médio sérvio assumiu a presidência desse comité, que visava registar e multar os jogadores que chegavam atrasados aos treinos.

"Os que chegávamos sempre a horas, ficávamos irritados, então decidimos formar uma espécie de comité disciplinar interno. Era eu o presidente. Coloquei uma folha de papel na parede, onde registava quem chegava atrasado", disse o médio.

"Durante uma temporada chegámos a fazer cerca de 87 mil euros em multas. Tínhamos planeado gastar o dinheiro numa festa, mas não o fizemos devido ao surto de Covid-19", rematou Matic.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?