loading

Concretização do sonho: SAD do Santa Clara compra terreno para centro de treinos de excelência

Há muito que se espera por esta notícia no emblema insular, mas parece que agora o projeto vai mesmo avançar. O Santa Clara deu esta semana um passo significativo rumo ao futuro com a recente aquisição de terreno para a construção do seu novo centro de treinos.

Concretização do sonho: SAD do Santa Clara compra terreno para centro de treinos de excelência
Santa Clara

O presidente da SAD do emblema da Ilha de São Miguel, Açores, Bruno Vicintin, anunciou a formalização do contrato de compra e venda no decorrer desta semana, tendo partilhado a notícia através das redes sociais.

O projeto, que a Lusa teve acesso, contempla a edificação de um centro de treinos moderno, composto por três campos de futebol. Localizado no concelho da Ribeira Grande, na zona da Boavista, o terreno abrange uma área generosa de 62.800 metros quadrados, oferecendo espaço adequado para o desenvolvimento das instalações desportivas do clube encarnado.

Com o início das obras previsto ainda para este ano, a fase inicial focar-se-á na preparação dos campos de treino. O projeto inicial, que contemplava quatro campos, foi ajustado para três, sendo dois de relva natural e um sintético.

Esta alteração visa otimizar os prazos e permitir que as equipas de formação, bem como as equipas profissionais do clube insular possam iniciar os treinos no novo complexo o mais depressa possível.

O Município da Ribeira Grande já aprovou um pedido de informação prévia de Vicintin, sinalizando a viabilidade do projeto. A SAD do Santa Clara está empenhada em assegurar a rápida implementação do centro de treinos, priorizando a funcionalidade dos campos antes da construção do edifício.

Destaca-se que o investimento para este ambicioso projeto não ficará diretamente associado à SAD. Bruno Vicintin e a sua família assumem a responsabilidade financeira, demonstrando um compromisso pessoal com o desenvolvimento e aprimoramento das infraestruturas do clube.

A comunidade desportiva e os adeptos do Santa Clara aguardam com entusiasmo a concretização deste projeto, que promete elevar o patamar do clube nos domínios desportivos e estruturais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?