loading

Árbitros turcos convidados por Fontelas Gomes para arbitrar em Portugal

Num gesto de solidariedade após a agressão ao árbitro Halil Umut Meler na Turquia, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, manifestou total apoio aos árbitros turcos.

Árbitros turcos convidados por Fontelas Gomes para arbitrar em Portugal
FC Porto

O gesto de apoio foi comunicado através de uma carta enviada por Fontelas Gomes aos seus homólogos turcos, onde expressa a condenação e repúdio pelo ato de violência contra Meler.

A carta destaca a intenção de garantir a continuidade do ritmo competitivo dos árbitros turcos na primeira liga portuguesa, agora que o futebol na Turquia está suspenso.

"Tendo em conta que os jogos da Liga turca foram suspensos até novo aviso, gostaria de informar que o CA da FPF, com a intenção de apoiar os árbitros turcos e garantir a manutenção do seu ritmo competitivo, está disponível para nomear árbitros internacionais turcos para arbitrarem na nossa I Liga", começa por escrever Fontelas Gomes.

O gesto surge na sequência da suspensão indefinida da principal liga turca, após o árbitro Halil Umut Meler ser agredido por elementos do Ankaragücü. A carta de Fontelas Gomes condena veementemente o ato violento, reconhecendo o dano causado não apenas ao futebol, mas também à arbitragem.

"Juntos, podemos trabalhar para fortalecer e proteger a arbitragem, promovendo um ambiente seguro e justo para todos os envolvidos no desporto", destaca o líder do Conselho de arbitragem português.

A agressão a Halil Umut Meler ocorreu na segunda-feira, quando o árbitro foi atacado pelo presidente do Ankaragücü e por pessoas ligadas ao clube. A violência resultou na suspensão indefinida da liga turca e de outros campeonatos no país.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?