loading

Presidente do Ankaragücü banido do futebol pela Federação turca após agressão a árbitro

O mundo do futebol turco encontra-se sob controvérsia e indignação, com o presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, a ser banido para sempre de todas as atividades relacionadas com o desporto, segundo anunciou esta quinta feira o conselho disciplinar da federação turca (FTF).

Presidente do Ankaragücü banido do futebol pela Federação turca após agressão a árbitro
Liga Turca

Este castigo severo surge na sequência de um ataque chocante ao árbitro Halil Umut Meler no final do jogo entre o Ankaragücü e o Rizespor, um episódio que chocou não só os adeptos turcos, mas também a comunidade desportiva internacional.

Faruk Koca, agora em prisão preventiva desde a última terça-feira, não só enfrenta uma suspensão inicial de cinco anos, mas viu-se agora impossibilitado de participar em atividades ligadas ao futebol para o resto da vida.

O conselho disciplinar da FTF enfatizou que, apesar da suspensão ser de cinco anos, ultrapassando os três, a sanção torna-se permanente, uma medida que visa sinalizar a intolerância perante comportamentos violentos no desporto.

Além da ação disciplinar contra Faruk Koca, outros dois suspeitos de participarem na agressão ao árbitro foram presos e acusados de violar a lei contra a violência no desporto.

O presidente da FIFA já expressou condenação ao ataque, e o presidente da Turquia prometeu uma abordagem inflexível para erradicar a violência nos estádios.

A equipa do Ankaragücü não escapou às repercussões do comportamento dos seus adeptos, com a FTF a impor uma multa significativa de dois milhões de liras (cerca de 65 mil euros).

Além disso, a equipa terá que disputar os próximos cinco jogos em casa sem a presença de espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?