loading

"A nível competitivo, é difícil encontrar uma equipa ao nível do FC Porto"

O antigo guarda-redes Beto Pimparel partilhou esta sexta feira, em entrevista à Bola Branca, a sua análise sobre o tão aguardado clássico da 14ª jornada da Primeira Liga entre Sporting e FC Porto, marcado para a próxima segunda-feira.

"A nível competitivo, é difícil encontrar uma equipa ao nível do FC Porto"
FC Porto

"Tanto Pepe como Gyokeres são as referências, mas Pepe tem mais do que um papel no FC Porto"

Beto destacou a competitividade excecional do FC Porto, considerando-os uma das equipas mais fortes do mundo, enquanto apontou para as lições aprendidas pelo Sporting na derrota frente ao Benfica.

Pimparel focou-se na importância de dois jogadores-chave para as respetivas equipas: Pepe, defesa internacional português, e Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting.

Segundo o antigo guarda-redes, Pepe não só se destaca pelo seu desempenho em campo, mas também pela liderança e experiência que transmite à equipa de Sérgio Conceição, tornando-se uma figura fundamental para o FC Porto.

"Tanto Pepe como Gyokeres são as referências, mas Pepe tem mais do que um papel. Para além do rendimento em campo, é o que transmite à equipa, a leitura do jogo, é exímio nisso pela sua experiência e liderança", começou por dizer, em declarações à 'Rádio Renascença'.

"Pepe tem um papel ainda mais fundamental no FC Porto do que só a parte desportiva, que o Gyokeres tem no Sporting"

Quanto à derrota do Sporting no dérbi contra o Benfica, Beto Pimparel considerou que, apesar de ter deixado marcas naquela semana, serviu como um valioso ensinamento para a equipa comandada por Rúben Amorim.

"Serviu para que os jogadores do Sporting, como equipa, cresçam nestes momentos. Que os erros não se voltem a repetir, porque pode ser muito penalizador", observou Beto.

Ambas as equipas têm enfrentado dificuldades em momentos cruciais da temporada, com os leões derrotados no dérbi contra o Benfica e os dragões a perderem para o mesmo adversário na Supertaça e no campeonato.

No entanto, Beto Pimparel enfatizou a consistente competitividade do FC Porto, reconhecendo a sua reputação como uma das equipas mais formidáveis a nível global.

"Independentemente da intermitência, a nível competitivo, é difícil encontrar uma equipa ao nível do FC Porto"

"Aquilo que toda a gente sabe, inclusive o Sporting, é que o FC Porto é uma das equipas mais competitivas do mundo, reconhecido por grandes treinadores na Europa", rematou o ex-guardião português.

O clássico entre Sporting e FC Porto, que decorrerá em Alvalade, promete ser um confronto emocionante entre as duas equipas que lideram a classificação da Liga, ambas com 31 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?