loading

Conceição e o castigo de Pepe: "Há formas de pintar o que se vê. Não tenho de concordar"

Às vésperas do confronto da Taça da Liga entre o FC Porto e o Leixões, o técnico Sérgio Conceição enfrenta o desafio de reorganizar a sua equipa na ausência de Pepe, uma peça chave na estrutura defensiva dos dragões.

Conceição e o castigo de Pepe: "Há formas de pintar o que se vê. Não tenho de concordar"
FC Porto

A conferência de imprensa de antevisão ao jogo foi marcada por temas relevantes, destacando-se o castigo aplicado a Pepe e a postura da equipa portista perante o jogo que, apesar de já não influenciar a qualificação para a fase seguinte, carrega significado e expectativas.

Pepe, uma figura emblemática dentro e fora de campo para o FC Porto, encontra-se afastado devido a um cartão vermelho recebido no último jogo, o clássico diante do Sporting.

"O Pepe tem uma clara importância na equipa, dentro e fora de campo. O castigo está relacionado com o que foi descrito no relatório do jogo. Quanto a isso não há nada a fazer. Cabe-me a mim encontrar soluções", começou por dizer o técnico portista.

Sérgio Conceição expressou o seu descontentamento com a decisão, sugerindo uma certa subjetividade na interpretação do árbitro que recorreu ao VAR.

"O árbitro descreveu aquilo que, pelo vistos, não viu no momento, mas sim do que viu no VAR. Depois há formas de pintar o que se vê. Eu posso pintar de uma forma"

"Não tenho de concordar. É o que está escrito. Ponto", frisou Sérgio Conceição.

Apesar de o FC Porto e o Leixões estarem já eliminados da Taça da Liga, Conceição assegura que o jogo será encarado com seriedade e dedicação.

O técnico dos azuis e brancos destacou a importância de dar oportunidades aos jogadores que têm demonstrado empenho e vontade de contribuir para a equipa.

"Não se trata de cumprir calendário, até pela adesão dos adeptos do FC Porto. Se não for casa cheia, estará perto disso, num jogo em que, infelizmente, estamos fora da competição", observou.

"Vou dar minutos a quem faz pela vida, por isso não é um jogo de demonstração. Encaramos com a máxima seriedade e temos de entrar em campo com o espírito de ganhar. É isso que queremos e vamos fazer", rematou Sérgio Conceição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?