loading

Conceição deixa Nico fora do jogo com o Leixões e atrai a atenção da imprensa espanhola

A transição de Nico González do Barcelona para o FC Porto, a troco de 8,5 milhões de euros, prometia ser um passo decisivo na carreira do médio. Contudo, a sua pouca utilização sob a orientação de Sérgio Conceição tornou-se motivo de discussão, tanto em Portugal como em Espanha.

Conceição deixa Nico fora do jogo com o Leixões e atrai a atenção da imprensa espanhola
Liga Portugal

Chegado ao Dragão com expectativas elevadas, Nico González encontrou um cenário competitivo no FC Porto.

O jornal 'Mundo Deportivo' sublinha, este sábado, a ausência do médio nas últimas quatro convocatórias dos azuis e brancos, uma situação que gera curiosidade dada a sua qualidade e o investimento feito pelos dragões no seu passe.

O seu último jogo com a camisola do FC Porto, contra o Estoril, não teve um impacto negativo direto, mas a sua substituição coincidiu com momentos cruciais do encontro.

A explicação do jornal espanhol para esta limitada utilização pode residir na adaptação ao estilo exigente de Sérgio Conceição. Conhecido por ser 'rigoroso' com jogadores recém-chegados, o experiente técnico português procura 'incutir uma mentalidade forte e uma compreensão clara do seu modelo tático'.

Este processo pode ser mais desafiante para jovens jogadores, como evidencia o caso de David Carmo, outro reforço que teve de se adaptar às exigências do técnico portista.

Apesar dos desafios iniciais, a qualidade técnica e tática de Nico González são inquestionáveis. A sua capacidade de adaptação ao futebol português e à filosofia de Sérgio Conceição será crucial para o seu sucesso futuro. A paciência e a persistência serão chaves para desbloquear o seu potencial no FC Porto.

A trajetória de Nico González no FC Porto está ainda no início, no entanto a sua pouca utilização poderá fazer com que o médio queira rodar noutro clube para manter o nível competitivo.

Neste sentido, também de Espanha, surgem notícias que sugerem um possível interesse do Girona, a grande sensação da La Liga, em garantir o médio portista por empréstimo já no mercado de janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?